Hamilton
Instagram
Hamilton

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton é o pole position do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 , deste domingo, às 10h10 (com TV Globo). Após liderar as duas primeiras etapas do treino, o piloto da Mercedes consolidou a boa atuação dos últimos dias e conquistou o primeiro lugar no grid, superando o companheiro Valtteri Bottas por apenas 0s059, na etapa final da classificação, em Barcelona. Essa será a sua 92ª pole position.

Hamilton cravou 1m15s584 no Q3, enquanto o companheiro de equipe fez 1m15s643. Max Verstappen (Red Bull) confirmou a condição de principal ameaça à dupla da Mercedes e ficou em terceiro no grid com 1m16s292. Sergio Pérez (Racing Point) completa a segunda fileira (1m16s482). Charles Leclerc (Ferrari) conseguiu apenas em nono lugar, com 1m17s087.

— Não consegui melhorar minha segunda volta, mas agradeço pela primeira ter sido boa o bastante para a pole — falou Hamilton.

O GP da Espanha será o último em que os pilotos vão poder usar o chamado "modo festa" no motor, uma configuração que aumenta a potência por períodos mais curtos e que está banida pela FIA a partir do próximo GP, na Bélgica.

Acredita-se que Mercedes, Renault e Honda tenham o "modo festa", mas o sistema da Mercedes é mais eficiente.

— Não é uma surpresa, eles estão sempre tentando nos deixar mais lentos. Mas isso realmente não muda muito para nós, então não é um problema. Os caras da nossa equipe acabaram de fazer um bom trabalho com o motor. A proibição do "modo festa" obviamente é para reduzir a nossa velocidade, mas eles não vão conseguir os resultados que desejam — disse Hamilton.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!