Birtânico garantiu a 91ª pole position da carreira
Reprodução/Twitter
Birtânico garantiu a 91ª pole position da carreira

Lewis Hamilton garantiu a pole position do Grande Prêmio da Inglaterra. O piloto inglês, ao lado de Valteri Bottas, que cravou o segundo melhor tempo, confirmou a supremacia da Mercedes em mais um treino classificatório da Fórmula 1.

De saída, os dois são os principais favoritos a vencer a corrida deste domingo (2), no circuito de Silverstone. A prova está marcada para começar às 10h10 (de Brasília).

O holandês Max Verstappen , da Red Bull, e o piloto de Mônaco Charles Leclerc , da Ferrari, formarão a segunda fila. Nada de novo na hierarquia de forças que se consagrou na temporada passada. Destaque para Lando Norris, inglês da McLaren que conseguiu o quinto melhor tempo e deu mais uma demonstração da boa fase que atravessa.

Foi a 91ª pole position do inglês hexacampeão do mundo. Ele não havia sido o mais rápido em nenhum dos treinos livres realizados em Silverstone. Até o Q2, vinha atrás de Bottas. Quando foi para valer, tirou o coelho da cartola, conseguiu uma volta 0s313 mais rápida que a do companheiro finlandês.

Você viu?

Lewis Hamilton lidera a temporada, com 63 pontos. Valteri Bottas é o segundo, com 58 pontos. Max Verstappen é o terceiro, com 33.

Confira como ficou a classificação final para o GP da Inglaterra :


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!