Novidade por conta do coronavírus
Twitter/Reprodução
Novidade por conta do coronavírus

O tradicional “paddock” da Fórmula 1 , local construído para abrigar as equipes, os carros, oficiais de prova e convidados, é um dos espaços mais desejados pelos fãs de corrida, já que é impossível não se deslumbrar com os bastidores dos boxes das equipes.

Entretanto, por conta do coronavírus, o GP da Áustria de F1 , que abre este fim de semana a temporada, apresentará o 'novo normal'.

Devido às medidas impostas para manter todas as equipes de F1 e seus membros seguros, como parte do protocolo de segurança, este ano, pelo menos nas oito primeiras corridas anunciadas, o paddock não terá o glamour que a caracteriza.

Essas grandes estruturas foram substituídas por módulos muito encontrados em canteiros de obras. Para dar um toque mais leve, os organizadores da Fórmula 1 adicionaram uma grande fotografia de cada piloto para diferenciar cada “casa”.

Os estandes servirão para o piloto relaxar e se preparar a corrida, numa espécie de "bolha de isolamento". Os funcionários das equipes também não poderão se misturar com os de outras empresas.

Ainda como medida, o número de pessoas por cada equipe foi reduzido ao número indispensável e os engenheiros trabalharão remotamente a partir da sede de cada equipe para processar os dados que os carros coletam na pista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!