Nova cor da escuderia
Twitter
Nova cor da escuderia

Atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores da Fórmula 1 , a Mercedes , revelou que vai correr a temporada desse ano com um carro todo pintado de preto. A atitude é um apoio contra o racismo. O novo layout já vai ser usado na estreia da temporada, marcada para o próximo fim de semana, no GP da Áustria .

“Vamos competir de preto em 2020, como um compromisso público para melhorar a diversidade de nossa equipe e uma declaração clara de que somos contra o racismo e todas as formas de discriminação”, escreveu a equipe em uma nota nas redes sociais.

Após o assassinato do americano George Floyd , o piloto da escuderia, Lewis Hamilton , passou a se posicionar contra a discriminação racial e cobrou da Fórmula 1 e de seus colegas uma postura ativa contra o racismo .

"É muito importante aproveitarmos esse momento e o utilizarmos para nos educar se você é um indivíduo, marca ou empresa para fazer mudanças realmente significativas quando se trata de garantir igualdade e inclusão. Pessoalmente, experimentei racismo em minha vida e vi minha família e amigos experimentando racismo, e estou falando de coração quando apelo à mudança. Gostaria de agradecer imensamente a Toto e ao Mercedes Board por dedicarem tempo para ouvir, conversar e realmente entender minhas experiências e paixões, e por fazer esta importante declaração de que estamos dispostos a mudar e melhorar. o negócio”, afirmou Lewis Hamilton.

Outra medida da equipe é recrutar talentos de todas as origens para seu quadro de funcionários.

Você viu?

Veja fotos da equipe:





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!