Mick Schumacher sonha em chegar a Formula 1 , prova onde seu pai fez história. Filho de uma das lendas das pistas, ele, antes de tudo, terá que mostrar que tem competência na Formula 2 , que está marcada para começar no próximo mês de julho.
Em entrevista à Sport Bild, o piloto, que em 2018 foi campeão da Formula 3, falou sobre a pressão que sente por ser filho de Michael Schumacher .
"No começo, eu usava nomes diferentes para competir sem ser reconhecido e ser capaz de me aperfeiçoar sem ser exposto demais ao rótulo 'o filho de'. Mas, para ser sincero, não sinto pressão por usar o nome de família ou fazer exatamente o que meu pai fez", diz Mick.
O jovem também falou sobre o relacionamento especial que tem com a figura paterna.
"Nunca vi meu pai como o 'maior piloto do mundo', apenas como pai. Não aceito as lições que ele me passou como garantidas", afirma ele, consciente que terá que mostrar resultado a curto prazo. "Não preciso fazer exatamente o que meu pai fez. A maior parte do estresse vem do que eu coloco em mim mesmo. De pensar no que fiz de errado e como eu posso melhorar".
Você viu?
Apesar de saber que todos estão de olhos abertos para saber o que o filho de Schumacher pode fazer nas pistas, Mick não parece esmorecer e demonstra saber onde quer chegar.
"Não pararei até alcançar o primeiro degrau do pódio. Vou tomar champanhe, rir com minha equipe e comemorar", garante.
Veja fotos do piloto: