Corrida deve ocorrer em novembro
Reprodução/ Twitter
Corrida deve ocorrer em novembro

O organizador responsável pelo Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohonyi, afirmou em entrevista à Forbes que a corrida de São Paulo será realizada. Ele também mostrou otimismo que a prova contará com a presença de público.

“Os preparativos para o Grande Prêmio estão dentro do cronograma e temos certeza de que teremos uma corrida fascinante novamente. O evento será realizado sem problemas e com a presença do público , como sempre foi planejado.”, afirmou Rohonyi.

Leia mais: Hamilton faz duras críticas a polícia após morte de George Floyd: 'uma desgraça'

A etapa está prevista para ocorrer, segundo o calendário oficial, no dia 15 de novembro. Porém, até o momento, apenas o GP de Monza, na Itália, prevista para o dia 6 de setembro, contava com presença de público confirmada.

Vale lembrar que, na última semana, o governador de São Paulo, João Dória , apresentou um “plano de retomada” econômica do estado, que foi separado em cinco fases. Porém, a realização de eventos esportivos com presença de público está prevista para ocorrer apenas na Fase 5.

Até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já soma 28 mil mortes por conta do coronavírus e o estado de São Paulo, considerado o epicentro do vírus no país, soma sete mil mortes oficiais.

Por conta da pandemia, a temporada de 2020 da Formula 1  foi adiada por três meses. No calendário pré-covid-19, a corrida inaugural seria realizada na Austrália em março. Agora, a primeira prova e segunda prova foram transferidas para o mesmo circuito na Áustria, com as competições programadas para os dias 5 e 12 de julho, a portas fechadas, no Red Bull Ring, em Spielberg.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!