Lance

Fernando Alonso pode voltar para a Fórmula 1
Divulgação
Fernando Alonso pode voltar para a Fórmula 1

Devido às mudanças anunciadas sobre alguns pilotos para 2021, há uma chance real de que Fernando Alonso retorne à equipe Renault na Fórmula 1. Seria um retorno especial por muitas razões, principalmente por causa de seu relacionamento especial com a equipe francesa.

A coisa mais singular nesse retorno, no entanto, é o fato de que, neste caso, ele retornaria à Renault pela segunda vez como piloto titular, depois de ter corrido por outra equipe por um ou mais anos.

Alonso já tem uma história de retorno em duas equipes diferentes (Renault e McLaren). No entanto, vários pilotos têm um currículo semelhante. Por exemplo, Riccardo Patrese retornou à Brabham e Benetton, Gerhard Berger na Ferrari e Benetton, e Jacques Laffite na Williams e Ligier.

Você viu?

Também já existiram pilotos que retornaram para uma equipe pela terceira vez, mas o fizeram apenas como alternativa para uma ou duas corridas e não correram para outra equipe na Fórmula 1 no período intermediário. Nigel Mansell, da Williams, por exemplo, após seu período na Indy no final de 1994.

Então Alonso pela terceira vez na Renault em 2021 seria realmente único. A equipe da Enstone também sofreu uma metamorfose enquanto isso, mas depois de alguns anos como Lotus, agora é oficialmente a mesma equipe que era no período 2003-2006 e 2008-2009. As duas primeiras vezes que o campeão espanhol correu com eles.

Os títulos mundiais que Alonso conseguiu conquistar com a Renault em 2005 e 2006, portanto, parecem ter criado um vínculo inquebrável. Para ambas as partes, eles foram os únicos títulos na Fórmula 1.

Em 2008, a Renault foi um refúgio para Alonso depois que sua posição na McLaren se tornou insustentável. Agora, ambas as partes podem ajudar-se mutuamente. De repente, a Renault perdeu o piloto principal e para Alonso a porta na Ferrari está fechada para sempre. É claro que resta saber se isso realmente acontecerá. O fato de ele ter várias credenciais para preencher a vaga de Ricciardo já é bastante especial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!