Lance

Carlos Sainz
DIVULGAÇÃO/MCLAREN
Carlos Sainz

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (14) que Carlos Sainz se juntará à equipe para as temporadas 2021 e 2022 da Fórmula 1. O espanhol vai ocupar a vaga de Sebastian Vettel, que confirmou sua saída da Scuderia após esta temporada.

A McLaren também confirmou que Daniel Ricciardo assinou um contrato de vários anos com a equipe de Woking.

“Tenho o prazer de anunciar que Carlos se juntará à Scuderia Ferrari a partir do campeonato de 2021. Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para torná-lo um piloto ideal para nossa família”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

“Iniciamos um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com dificuldades, especialmente considerando a atual situação financeira e regulatória, que está passando por uma mudança repentina e exigirá que esse desafio seja enfrentado de maneira diferente do passado recente.

“Acreditamos que um piloto emparelhado com o talento e a personalidade de Charles e Carlos, o mais jovem nos últimos cinquenta anos da Scuderia, será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objetivos que estabelecemos.”

Nascido em Madri em 1º de setembro de 1994, Sainz já tem bastante experiência na F1, tendo participado de 102 Grandes Prêmios, em cinco temporadas. Em 2019, ele terminou em sexto lugar no campeonato de pilotos, seu melhor resultado no esporte, em um ano que também chegou ao pódio pela primeira vez, terminando na P3 no GP do Brasil

“Estou muito feliz por pilotar para a Scuderia Ferrari em 2021 e estou animado com o meu futuro com a equipe. Ainda tenho um ano importante pela McLaren Racing pela frente e estou realmente ansioso para correr novamente com eles nesta temporada”, disse Sainz.

    Veja Também

      Mostrar mais