Fórmula 1 pode começar em julho
FORMULA 1 / Divulgação
Fórmula 1 pode começar em julho

O diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, afirmou nesta quarta-feira (8) que a temporada de 2020 da categoria poderá começar no mês de julho e com portões fechados ao público.

O dirigente britânico ainda declarou em sua entrevista ao site oficial da F1 que a primeira prova de 2020 deverá ser na Europa, mas não especificou em qual país.

"Se conseguirmos começar no início de julho, poderíamos realizar 19 corridas na temporada. Seria um ano com corridas em três fins de semana seguidos. Já olhamos as logísticas e acho que conseguimos uma temporada de 18 a 19 corridas. A escolha está entre esses números. Achamos que um início na Europa seria favorável, podendo até ser com portas fechadas. Podemos produzir um ambiente bem controlado, todo mundo testado para que não haja riscos", afirmou Brawn.

"Não é incrível não ter espectadores, mas é melhor do que não ter corrida alguma. Muitos fãs estão isolados, poder acompanhar o esporte ao vivo e ter entretenimento seria um grande bônus nessa crise", acrescentou o dirigente.

O ex-diretor da Mercedes e da Ferrari ainda colocou o mês de outubro como a data limite para iniciar a temporada.

O calendário de 2020 da F1 sofreu muitas alterações em decorrência da pandemia. Os GPs da Austrália e de Mônaco foram cancelados, já as provas do Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Canadá, Espanha e Azerbaijão estão adiadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!