Charles Leclerc revelou que a Ferrari “ficou um pouco brava” com ele, depois dele ter feito um salto de paraquedas, sem a permissão da Scuderia.
Leclerc se juntou à equipe da Ferrari em 2019, depois de passar vários anos como parte de seu programa de pilotos juniores.
O monegasco venceu duas corridas ao longo da temporada passada e terminou como o piloto com mais pole positions, somando sete nas 21 corridas.
As impressionantes performances de Leclerc fizeram a Ferrari prendê-lo em um contrato de longo prazo, pois ele recentemente estendeu seu contrato até 2024.
No entanto, o piloto de 22 anos falou sobre um pequeno incidente com sua nova equipe, que os deixou infelizes com ele.
“Normalmente, se eu tenho algo fora do comum, sempre pergunto à Ferrari”, ele é citado por La Gazzetta dello Sport.
“Mas no caso do salto de paraquedas, fiz uma exceção. Disse a mim mesmo que, mesmo que houvesse um problema, acho que não teria a oportunidade de ser repreendido”, riu Leclerc.
“Quando descobriram, ficaram com um pouco de raiva, mas eu não farei isso uma segunda vez.”
Leclerc acrescentou que ele gosta de motos e gostaria de experimentar uma moto de corrida no futuro.
Recentemente, Lewis Hamilton e Valentino Rossi trocaram de ‘veículos’ em Valência, pois o primeiro também gosta de duas rodas.
Leclerc garantiu que pediria permissão da Ferrari para participar de um evento desse tipo, no entanto, ele não está confiante de que receberia a aprovação.
“Eu adoraria experimentar porque gosto de motocicletas no geral”, ele é citado pela Speed Week. “Mas não tenho certeza se a Ferrari sente o mesmo. Teria que pedir permissão primeiro e não sei se conseguiria”, acrescentou.