Tamanho do texto

Essa é a terceira pole-position de Leclerc, que terá logo atrás seu companheiro de Ferrari, Sebastian Bettel; veja como foi o treino

Depois de ter se destacado no treino livre para o GP da Bélgica, Charles Leclerc dominou Spa-Francorchamps e conquistou sua terceira pole-position na temporada de 2019 e a Ferrari voltou a fazer dobradinha, já que Vettel completou a primeira fila logo atrás de seu companheiro de equipe.

Leia também: Hamilton sofre acidente em treino livre para o GP da Bélgica

f1 arrow-options
Reprodução
leclerc


Lews Hamilton , que sofreu um acidente no treino livre do GP da Bélgica , ficou logo atrás e largará na terceira colocação. Ao lado dele, o companheiro Valtteri Bottas. Por conta da batida mais cedo, o inglês iniciou a prova classificatória quando ela já havia começado.

Leia também: Comissários tomam decisão sobre incidente entre Verstappen e Leclerc

Max Verstappen (RBR) e Daniel Ricciardo (Renault) ficaram com a quinta e a sexta posições, seguidos por Nico Hulkenberg (Renault), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Sergio Pérez (Racing Point) e Kevin Magnussen (Haas). No entanto, por conta de uma série de punições por trocas de componentes dos carros de vários pilotos, o grid definitivo ainda não foi confirmado.

Leia também: Genialidade de Verstappen e polêmica com a Ferrari marcam GP da Áustria

O GP da Bélgica acontece no próximo domingo (01), às 10h10, horário de Brasília.