Michael Schumacher será homenageado no GP da Alemanha
Divulgação/Ansa/EPA
Michael Schumacher será homenageado no GP da Alemanha

O público do Grande Prêmio da Fórmula 1 presenciará um momento histórico no próximo dia 28 de julho no circuito de Hockenheimring.

Leia também:  Verstappen ultrapassa Leclerc no fim e vence corrida emocionante na Áustria

Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, conduzirá a Ferrari F2004 na pista de Hockenheim em comemoração aos 15 anos do último título mundial do pai na Fórmula 1 . Michael dirigiu o mesmo modelo da escuderia italiana quando conquistou o sétimo título, em 2004.

“Acho maravilhoso pilotar esse carro em Hockenheim, a última vez que estive nessa pista foi quando celebrei meu título de campeão de Fórmula 3 (em 2018), e agora posso dirigir até lá um dos carros mais fortes da história da F1. Há um sorriso enorme no meu rosto”, disse Mick.

O alemão de 20 anos está correndo na Fórmula 2 pela equipe Prema Racing e é o atual 18º colocado no ranking. Contratado pela Ferrari para um grupo de desenvolvimento, Schumacher estará na pista no dia 27, antes da qualificação, e no dia 28, antes dos desfiles dos pilotos.

O modelo F2004 foi usado por Shumacher em 18 corridas sendo que em treze delas ele conquistou a vitória. “Tenho certeza que todos os fãs de Hockenheim serão felizes ao ouvir o rugido do carro na pista, especialmente com Mick no cockpit. Muitas vezes os fãs nos pedem para ver os carros que escreveram a história da F1, então está exposição será uma obrigação”, comentou o atual diretor esportivo da categoria, Ross Brawn.

Leia também:  Torneio mais antigo do tênis, Wimbledon 2019 começa com 'zebras'. Confira

Não é a primeira vez que Mick Schumacher dirige um carro que seu pai usou enquanto ainda competia. Em 2017, durante o GP da Bélgica, o jovem conduziu a Benetton B194, de 1994, no qual Michael conquistou seu primeiro título na Fórmula 1 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!