Leclerc comemora primeira pole na carreira
Reprodução / F1
Leclerc comemora primeira pole na carreira

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, brilhou neste sábado (30) ao fazer o melhor tempo nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio do Bahrein. Com a marca de 1m27s866, o monegasco quebrou o recorde da pista e se tornou o primeiro do seu país a garantir uma pole position na Fórmula 1.

Leclerc , de apenas 21 anos, dividirá a primeira fila com o seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel . O britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ficaram com a segunda fila.

Você viu?

"Estou extremamente feliz. Na Austrália, cometi alguns erros na qualificação e trabalhei duro para não repeti-los. Foi difícil ficar à frente de Sebastian (Vettel) estou aprendendo e tenho que aprender muito com ele, mas hoje estou muito feliz com essa pole", disse o piloto da Ferrari  na coletiva de imprensa em Sakhir.

Os treinos foram positivos para os pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean, ambos da Haas, que ficaram na sexta e oitava posições, respectivamente. A McLaren também surpreendeu com Carlos Sainz (7º) e Lando Norris (10º).

O Grande Prêmio do Bahrein será, no autódromo de Sakhir será disputado neste domingo (31), a partir de 12h10, pelo horário de Brasília, e terá Leclerc como favorito para ser o vencedor.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários