Tamanho do texto

O pentacampeão busca a vitória no circuito de Interlagos, que ele classificou como seu "calcanhar de Aquiles"

Lewis Hamilton bateu o recorde da pista de Interlagos
Reprodução /F1
Lewis Hamilton bateu o recorde da pista de Interlagos

O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, superando Vettel e Bottas nos últimos minutos do Q3 e bateu o recorde do Autódromo de Interlagos .

A marca havia sido batida pelo piloto da Ferrari, que fez sua melhor volta em 1min07s374, mas Lewis Hamilton surpreendeu a todos e cravou 1m07s301, o novo recorde da pista.

O quarto lugar na classificação ficou com Kimi Raikkonen, da Ferrari, seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Daniel Ricciardo (Red Bull).

Outra surpresa foi o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, que largará na sétima posição, sua melhor classificação na categoria que deixará ao fim da temporada. Leclerc, Grosjean e Gasly completam as dez primeiras posições.

Uma das polêmicas do treino envolveu Sebastian Vettel, que não desligou o motor do carro na hora da pesagem e saiu sozinho no Q2. Com a força do motor, a balança se quebrou. A FIA emitiu um comunicado informando que o incidente será investigado e o alemão pode ser punido.

Em  entrevista coletiva, o pentacampeão Hamilton falou sobre sua relação com o circuito de São Paulo, e admitiu que ele é o seu "calcanhar de Aquiles".

"Interlagos é um dos circuitos mais complicados do ano. O clima é sempre uma questão, tem bastante desgaste de pneu. É um circuito desafiador na parte física, por ser anti-horário, também para o motor, por causa da altitude. Tem sido, por algum motivo, quase que meu calcanhar de Aquiles", afirmou.

Admirador do Brasil e dos brasileiros, o piloto britânico disse sentir a presença de Ayrton Senna no autódromo.

"Lembro de ver Ayrton correr aqui, e eu ficava emotivo com aquilo. Consigo sentir a presença dele. Eu tenho uma profunda admiração pelo povo brasileiro e os fãs brasileiros também gostam muito de mim. Gosto de estar aqui, eu realmente gosto do Brasil. Estou muito ansioso por este final de semana", se declarou Lewis Hamilton .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.