Lewis Hamilton é tetracampeão mundial de Fórmula 1 ! Em uma corrida atípica no GP do México , neste domingo, o britânico chegou na nona colocação e assegurou o título, já que o alemão Sebastian Vettel , único concorrente, ficou na quarta posição.

Leia também: Ferrari usada por Schumacher no tetracampeonato de F1 vai a leilão

Lewis Hamilton chegou em nono no GP do México e conquistou o tetracampeonato da Fórmula 1
Reprodução
Lewis Hamilton chegou em nono no GP do México e conquistou o tetracampeonato da Fórmula 1

A definição do título ocorreu logo na primeira volta, segundos após a largada, quando Max Verstappen, da Red Bull, que venceu o Grande Prêmio mexicano, Sebastian Vettel, da Ferrari, e Hamilton tentaram uma série de ultrapassagens, mas se tocaram por diversas vezes.

O resultado foi o “taurino” vencendo sua segunda prova na temporada, Vettel tendo que parar nos boxes para trocar a asa dianteira – e caindo para a penúltima posição – e o britânico com um pneu furado no carro – despencando para último.

Leia também: Campeão da Fórmula 1 revela que magnata britânico tentou "roubar" sua mulher

Depois de uma primeira metade da prova com problemas, Hamilton começou a ganhar posições – enquanto Vettel já estava entre os 10 primeiros. No fim, Vettel terminou em quarto, em um resultado que não foi suficiente para tirar o título da Mercedes. O pódio foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, e Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Restam duas provas para encerrar a temporada da F1. A próxima será no Brasil, em Interlagos, entre os dias 10 e 12 de novembro. A última acontecerá em Abu Dhabi, entre 24 e 26 do mesmo mês.

Tetra

Com a conquista deste domingo, Hamilton entrou no seleto grupo dos pilotos que conquistaram quatro títulos na mais importante categoria do automobilismo. Antes dele, apenas Vettel e Alain Prost conquistaram essa quantidade de títulos – e só Juan Manuel Fangio, com cinco, e Michael Schumacher, com sete, tem mais conquistas.

Durante a temporada, o britânico acumulou nove vitórias e quebrou uma série de recordes: tornou-se o piloto que mais conquistou pole-positions na Fórmula 1 e quebrou o recorde de Schumacher como o piloto que mais vezes subiu ao pódio. Hamilton estreou na F1 em 2007, já disputando o título.

Leia também: "Por que não falam a verdade sobre Schumacher?", questiona ex-agente do piloto

O primeiro veio no ano seguinte, em uma disputa até a última curva com o brasileiro Felipe Massa, então na Ferrari. Os dois seguintes vieram em 2014 e 2015. No ano passado, ele também disputou ponto a ponto o título, que acabou ficando nas mãos de Nico Rosberg, companheiro de equipe.

Aos 32 anos, Hamilton já revelou que pretende ficar na Fórmula 1 por mais alguns anos, podendo assim acumular ainda mais recordes. Ele se tornou o britânico com mais títulos na categoria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!