O piloto da McLaren Fernando Alonso foi nomeado nesta segunda-feira sócio honorário do Real Madrid em cerimônia que contou com a presença também do presidente do clube, Florentino Pérez. O espanhol agradeceu todo o carinho do time da capital da Espanha o qual é torcedor.

Leia também: Piloto pede para namorada se vestir após postagem de foto nua e cria polêmica

“Sou apenas mais um sócio deste clube. Acompanho tudo o que acontece no Real Madrid. O meu pai me trouxe aqui desde pequeno, me mostrou os valores do clube e eu procuro desfrutar ao máximo. Com muita honra e orgulho. Sou apenas mais um sócio deste grande time”, afirmou Fernando Alonso .

Fernando Alonso recebe camisa do Real Madrid das mãos do presidente do clube, Florentino Pérez
Divulgação/Real Madrid/HELIOS DE LA RUBIA
Fernando Alonso recebe camisa do Real Madrid das mãos do presidente do clube, Florentino Pérez

Florentino Pérez destacou a importância do cargo dado ao bicampeão mundial de Fórmula 1 , que no momento passa por uma fase insatisfatória na carrera e classificou como extraordinário tê-lo como membro do Real.

“Esta cerimônia representa uma forma de agradecimento por parte do Real Madrid a um dos seus torcedores e sócio, que, além disso, é um dos melhores esportivas espanhóis de todos os tempos. É um pioneiro que conseguiu algo que nenhum espanhol conseguira antes: foi campeão mundial de Fórmula 1”, disse.

Leia também: Capitão vai comemorar vitória em pódio e leva "trofeuzada" no rosto; assista

“É um extraordinário embaixador do nosso clube. Recebe esta posição de todo o madridismo dos nosso corações. Aquilo que ele representa vai para além dos circuitos, levando a marca da Espanha e a paixão pelo Real Madrid pelos continentes. Este reconhecimento é uma forma de agradecer por teu carinho, compromisso e fidelidade. Sua maneira se encaixa com nosso valores e queremos agradecer teu amor pelo Real”, finalizou Pérez.

Carreira

Leia também: Jogador de beisebol acerta tacada no próprio rosto e fratura o nariz; veja vídeo

Com 36 anos, Fernando Alonso é um dos melhores pilotos desta geração da Fórmula 1. Com a Renault, em 2005 e 2006, sagrou-se bicampeão mundial de pilotos. Já conseguiu 22 pole positions, foi ao pódio 97 vezes e venceu 32 corridas. A última delas foi no GP da Espanha de 2013, quando ainda era piloto da Ferrari. Desde 2015, corre pela McLaren e não tem obtido bons resultados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!