Michael Schumacher no pódio após vencer um GP de Fórmula 1 pela primeira vez, há 25 anos
Reprodução/Instagram
Michael Schumacher no pódio após vencer um GP de Fórmula 1 pela primeira vez, há 25 anos

Foi no dia 30 de agosto de 1992 que o mundo viu a primeira vitória daquele que viria a ser o maior campeão da Fórmula 1 . Com sua Benetton, Michael Schumacher, há exatos 25 anos, vencia pela primeira vez o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps .

Leia também: Lewis Hamilton se emociona ao igualar recorde de Schumacher com mais uma pole

Naquele domingo, Michael Schumacher , com apenas 23 anos, deixou para trás nomes como Nigel Mansell, Riccardo Patrese e Ayrton Senna, além de seu companheiro de equipe Martin Brundle. Era o fim de um jejum alemão em corridas de Fórmula 1 que já durava 17 anos.

1992, inclusive, foi o primeiro ano completo de Michael na F1. Duas temporadas mais tarde, ele conquistaria seu primeiro campeonato mundial.

Leia também: Robert Kubica celebra volta às pistas após seis anos em treino coletivo da F1

Homenagem

No último domingo, justamente durante o GP de Spa, o filho de Schumi, Mick, de 18 anos, comemorou o 25º aniversário da primeira vitória do pai na Fórmula 1 dando voltas de demonstração em uma Benetton modelo 1994 .


Schumacher correu até 2006 e voltou às pistas com a Mercedes entre 2010 e 2012. No fim de 2013, o ex-piloto dono de sete títulos mundiais, sofreu um grave acidente de esqui, na França. Desde então, ele, hoje com 48 anos, nunca mais foi visto em público e seu estado de saúde é preservado pela família.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!