Após ter passado mal em um treino livre na última sexta-feira, o piloto Felipe Massa, da Williams, voltou a sentir um mal-estar neste sábado e não participará do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 , que acontece neste domingo. A decisão se deu em comum acordo com a equipe.
Leia também: Pilota de 19 anos quer provar que mulheres podem, sim, competir na F1
Em uma das sessões na pista de Hungaroring, Massa havia sentido vertigem e dores de cabeça - a suspeita de labirintite foi descartada pelo piloto - e foi levado a um hospital de Budapeste para realizar exames. Novas análises serão feitas ao longo da semana para confirmar a causa do mal-estar do brasileiro, que será substituído pelo britânico Paul di Resta.
"Olá, pessoal. Como vocês sabem, não disputarei o GP da Hungria . Não estava me sentindo bem no carro. Estava me sentindo tonto. Estou triste porque queria estar no carro, correndo pelo time, por mim, neste lugar especial que é a Hungria. Mas eu espero que Paul e o time façam o melhor neste fim de semana", disse Massa em seu Twitter.
Leia também: Vettel pede desculpas a Hamilton por polêmica na F1 e fala em "virar a página"
"Preciso descansar e me preparar da melhor maneira para voltar ainda mais forte em Spa. Então muito obrigado pelo apoio e ajuda, de todos e do time. Nos vemos em Spa", acrescentou.
Será a primeira vez em 35 anos que uma prova da Fórmula 1 não terá nenhum brasileiro no grip. A última vez foi quando Nelson Piquet, Chico Serra e Raul Boesel boicotaram a FISA, em San Marino, em 1982.
Leia também: Senna e Schumacher já protagonizaram batidas propositais na Fórmula 1; relembre
Más lembranças
A prova de Hungaroring já não traz boas lembranças a Massa, pois foi onde ele acabou acertado por uma mola saída do carro de Rubens Barrichello, em um acidente que podia ter custado sua vida.