A Federação Internacional de Automobilismo ( FIA ) decidiu não punir o piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, pelo incidente com Lewis Hamilton , da Mercedes, durante o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 , no último dia 25. Vettel, que completa 30 anos nesta segunda-feira, passou o dia na sede da entidade debatendo sobre o caso.

Leia também: Senna e Schumacher já protagonizaram batidas propositais na Fórmula 1; relembre

As primeiras informações da reunião apontam que Sebastian Vettel admitiu sua responsabilidade na colisão com Lewis Hamilton e pediu desculpas pelo ocorrido durante a prova em Baku. Por conta disso, a FIA informou em nota que o caso foi encerrado.

Vettel, da Ferrari, bateu em Hamilton, da Mercedes, após inglês frear bruscamente. Com raiva, o alemão ainda jogou o carro contra o adversário
Reprodução
Vettel, da Ferrari, bateu em Hamilton, da Mercedes, após inglês frear bruscamente. Com raiva, o alemão ainda jogou o carro contra o adversário

"A Ferrari observa as desculpas do piloto e os compromissos pessoais assumidos para proteger a imagem do esporte e confirma o próprio apoio às iniciativas da FIA, com a qual compartilha os mesmos objetivos e valores", emitiu em nota a escuderia.

Leia também: Na briga por título, Lewis Hamilton desmente que irá se aposentar da Fórmula 1

O tetracampeão mundial bateu propositalmente em Hamilton durante a corrida de Baku no momento em que o Safety Car (Carro de Segurança) estava na pista. Ele ficou irritado porque o inglês reduziu a velocidade e causou uma colisão leve entre os dois carros.

Por conta do episódio, ainda durante a corrida, o alemão tomou uma punição de "stop & go" de 10 segundos, que lhe custou a vitória na prova, já que Hamilton teve um problema com o protetor para a cabeça do carro.

Leia também: Cartas de amor de fundador da Ferrari são leiloadas na Itália por R$ 131 mil

E a punição pesada?

A decisão da FIA aconteceu mesmo com outros pilotos e equipes pressionarem o presidente da entidade, Jean Todt, por uma punição mais pesada , que seria a suspensão do alemão por uma corrida. Na temporada passada, Vettel já havia escapado de uma sanção mais dura por ter xingado o diretor de prova Charlie Whiting durante o Grande Prêmio do México. Na época, ele também pediu desculpas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!