Vettel e Hamilton causaram polêmica na Fórmula 1
Reprodução
Vettel e Hamilton causaram polêmica na Fórmula 1

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado no último final de semana, foi cercado de polêmica. Durante uma entrada do safety car na pista, Lewis Hamilton freou mais do que o normal em uma das curvas e Sebastian Vettel, que vinha logo atrás, tocou na traseira do carro da Mercedes. Logo após o choque, o alemão levantou os braços criticando o inglês e jogou sua Ferrari propositadamente contra o veículo do piloto adversário.

Leia também: Homem alemão ameaça matar filho de Schumacher e exige mais de R$ 3 milhões

Esse tipo de cena não é novidade na Fórmula 1 , que já vivenciou situações parecidas com a de Hamilton com Vettel. Relembre abaixo batidas propositais que foram protagonizadas por Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Senna x Prost

undefined
Reprodução

Senna x Prost, em 1990

Em 1989, no GP de Suzuka, no Japão, o francês Alain Prost jogou seu carro deliberadamente para cima de Ayrton Senna , já que seria campeão que seria campeão mundial caso ele e o brasileiro abandonassem a corrida. Mesmo com a batida, Senna trocou o bico da sua McLaren, voltou para pista e conseguiu a vitória. Mais tarde, porém, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) desclassificou o piloto brasileiro por causa do "atalho" que pegou ao retornar para a corrida.

Em 1990, Senna se vingou. No mesmo GP do Japão, o piloto brasileiro conquistou o bicampeonato mundial após bater de forma proposital na Ferrari de Prost logo após a largada da corrida.

Leia também: Barrichello faz uma pausa na Stock Car para dar vida a personagem de cinema

Schumacher em ação

undefined
Reprodução

Schumacher x Hill, em 1994

Na última prova da temporada 1994, no GP de Adelaide, na Austrália, Michael Schumacher tinha 92 pontos, contra 91 de Damon Hill. O alemão liderava a corrida e quando viu o britânico se aproximar rapidamente, não pensou duas vezes e jogou sua Benetton para cima da Williams do rival, sagrando-se campeão naquele ano.

Leia também: Lewis Hamilton desmente que irá se aposentar da Fórmula 1

Três anos mais tarde, Schumacher provocou acidente contra Villeneuve no GP de Jerez de la Frontera, na Espanha, mas se deu mal, porque a FIA acabou desclassificando o alemão da temporada 1997 da Fórmula 1, sendo que o próprio Villeneuve acabou ficando com o título daquele ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!