Se estivesse vivo, Ayrton Senna teria comemorado o aniversário de 57 anos na última terça-feira (21). Para celebrar, o canal oficial do piloto no Youtube, Senna TV, publicou diversos vídeos, o último deles com o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Bruno Senna.

Leia também: "Ayrton Senna não era deste planeta. Era de outra dimensão", diz Galvão Bueno

Na conversa, Bruno Senna se lembrou de muitos momentos da infância em que passou junto com o tio e toda a família. Para ele, as melhores lembranças com o tio e são de quando eles andavam juntos de kart e jet ski, além dos domingos em que assistia as corridas.

Bruno Senna, ainda pequeno, com o tio Ayrton durante passeio de jet ski
Divulgação
Bruno Senna, ainda pequeno, com o tio Ayrton durante passeio de jet ski

"Os momentos em que o Ayrton estava em casa eram sempre especiais. No período de férias, ele costumava dormir até meio-dia, mas no período em que ele estava acordado, ele sempre estava fazendo alguma atividade. Mesmo nessa parte do ano, ele nunca se desligava do automobilismo e estava sempre planejando o futuro e conversando no telefone com alguém sobre Fórmula 1. Às vezes nós ligávamos o jet ski às 10h da manhã e ele ficava louco quando estava descansando em Angra dos Reis", conta Bruno.

Na Fórmula 1, Bruno pilotou justamente por duas equipes em que Senna competiu: Lotus e Williams. Atualmente, o piloto de 33 anos corre no Mundial de Endurance (WEC) e é piloto oficial da McLaren GT. Além de ter recebido muitas instruções quando ainda era garoto, Bruno sempre viu o tio como um grande ídolo e exemplo a ser seguido em sua carreira.

Leia também: Galvão Bueno sobre amizade com Ayrton Senna: "A gente se divertia demais"

"Com quatro anos eu já estava no kart e acompanhava as corridas do Ayrton e as minhas primeiras memórias que tenho são dele com a Lotus preta (pilotada por Ayrton em 1985 e 1986). E depois eu fui ter a honra de pilotar justamente esse carro em 2004, quando recebi o convite para fazer algumas voltas antes do GP do Brasil", disse.

"Eu ainda não tinha a real dimensão do que era aquilo na época, mas eu sabia que era uma oportunidade de ouro de andar com o carro do Ayrton em Interlagos. Eu me emocionei tanto quanto as pessoas se emocionaram ali nos boxes e na arquibancada", completa Bruno.

Leia também: Vídeo inédito mostra "lado B" do dia da morte de Ayrton Senna; assista

Abaixo, acompanhe o vídeo da entrevista completa

Além da entrevista com Bruno Senna, o Instituto Ayrton Senna, que mantém o canal no Youtube, publicou nas redes sociais do ex-piloto brasileiro um vídeo com imagens de bastidores daquele que é considerado um dos melhores pilotos da história, principalmente de momentos de lazer e descontração do ídolo. Assista ao vídeo sobre os 57 anos de Ayrton abaixo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!