Milton da Silva ao lado de Ayrton Senna
Reprodução/Twitter
Milton da Silva ao lado de Ayrton Senna

Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna, morreu aos 94 anos, de causas naturais, nesta quarta-feira (27), em São Paulo. Personagem marcante na história do tricampeão, Milton trabalhou por muitos anos no ramo de automóveis e criou a empresa metalúrgica, a Universal.

(Veja abaixo galeria de fotos de Milton da Silva)


Além disso, participou de projetos de construção civil e investiu em agropecuária em diversas regiões do Brasil. Ao longo da vida, se dedicou ao crescimento de Ayrton Senna, acompanhando a carreira do ídolo brasileiro desde as primeiras corridas de kart até as conquistas mundiais na Fórmula 1.

Milton era casado com Neyde Joanna Senna desde 1956 e tiveram três filhos: Viviane, Ayrton e Leonardo. Ela ficou conhecida como Dona Neyde, e segue atuando em ações relacionadas ao filho, escolhendo pessoalmente detalhes de novas homenagens envolvendo o nome do tricampeão.

O aniversário de 30 anos do último título de Ayrton Senna na Fórmula 1, foi comemorando na última semana, que também acabou sendo o último de um piloto brasileiro na categoria da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!