Veja como foi o GP da Turquia
Divulgação
Veja como foi o GP da Turquia

Em corrida morna marcada por muitas dificuldades causadas pela chuva, Valtteri Bottas , da Mercedes-AMG, venceu o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1.

Os pilotos passaram na linha de chegada na seguinte ordem: Bottas (Mercedes-AMG), Verstappen (Red Bull Racing), Perez (Red Bull Racing), Leclerc (Ferrari), Hamilton (Mercedes-AMG), Gasly (Alpha Tauri), Norris (McLaren), Sainz (Ferrari), Stroll (Aston Martin) e Ocon (Alpine).

Os pneus foram problemáticos para todos os pilotos. O Grande Prêmio da Turquia começou sob forte chuva, mas algumas partes da pista começaram a secar durante a prova. Com partes molhadas e secas, os pilotos traçaram suas estratégias para garantir o melhor desempenho.

Alguns partiram com pneus de chuva, que desgastam com facilidade nos trechos secos. O piloto mais afetado foi Charles Leclerc, da Ferrari, que assumiu a liderança e tentou segurar Valtteri Bottas, da Mercedes-AMG, com pneus de chuva já desgastados, enquanto a pista já estava parcialmente seca.

Leia Também

Hamilton também brilhou. Após punições na classificatória deste sábado (9), o piloto inglês largou na décima primeira posição. Pouco a pouco, foi superando seus adversários na pista até atingir a terceira colocação, mesmo com os problemas causados pelo desgaste dos pneus.

O piloto inglês só perdeu a terceira colocação ao entrar nos boxes para substituir os pneus, apesar de dizer à equipe que conseguiria terminar o GP da Turquia com os atuais. “Me deixa quieto, cara”, retrucou Hamilton ao diretor da Mercedes-AMG. Ao retornar para a pista, Hamilton perdeu duas posições, terminando em quinto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários