Papa recebe busto e capacete de Ayrton Senna
Reprodução / Vatican Media
Papa recebe busto e capacete de Ayrton Senna

O Papa Francisco escreveu uma carta em apoio ao ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi , que segue em coma em um hospital da Itália , após sofrer acidente em uma prova de paraciclismo, na semana passada.

Publicada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, na carta o papa exaltou a história de superação do italiano. "Caro Alessandro, a sua história é um exemplo de como recomeçar depois de uma parada repentina. Através do esporte você ensinou a viver a vida como protagonista, fazendo da deficiência uma lição de humanidade", escreveu o pontífice.

Ainda na carta, o papa desejou melhoras ao ex-piloto. "Obrigado por dar força a quem a perdeu. Neste momento doloroso estou próximo a você, rezo por você e sua família. Que o Senhor o abençoe e que Nossa Senhora o proteja", escreveu.

Zanardi está internado, ainda em estado grave. Apesar do seu quadro ser estável, os médicos decidiram mantê-lo sedado pelo menos mais 10 dias.

Vale lembrar que esse não é o primeiro acidente grave do piloto. Aos 53 anos, Zanardi perdeu as duas pernas em um acidente de automobilismo. Mostrando superação, ele passou a se concentrar no esporte paralímpico e vinha fazendo sucesso no paraciclismo, esportes que faturou duas medalhas de ouro nos Jogos de Londres-2012 e outras duas no Rio-2016 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!