Lance

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) anunciou o fechamento das portas por 30 dias por conta da pandemia de coronavírus. Em circular emitida pela administração da praça esportiva paulistana, os usuários com eventos marcados no local foram avisados na tarde desta terça-feira (17) de que o complexo, que também conta com o kartódromo Ayrton Senna, não estará aberto por um mês.

Leia também: Confederação de Vôlei decide paralisar competições por 15 dias

Autódromo de Interlagos
Divulgação
Autódromo de Interlagos


A decisão de se fechar o autódromo foi baseada no Decreto Municipal nº 59.283, expedida na última segunda-feira (16) pela Prefeitura de São Paulo, que declarou situação de emergência na cidade de São Paulo. A circular foi assinada pelo diretor de gestão da praça esportiva localizada na zona sul paulistana, João Luiz Ottoni.

Você viu?

Leia também: Neymar pode ter escapado de quarentena em Paris e voltado ao Brasil, diz jornal

O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), José Aloizio Cardozo Bastos, apoia o fechamento de Interlagos. “O momento exige um compromisso único para conter a disseminação do Corona Vírus não apenas no automobilismo, mas em toda a sociedade brasileira e com isso contribuir para mitigar os efeitos dessa adversidade”, disse o dirigente.

O fechamento de Interlagos acontece após decisões tomadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que suspenderam eventos de esporte a motor. Assim, a etapa de abertura do Superbike Brasil, que aconteceria neste domingo, não será realizada, bem como a etapa de abertura da Copa Speed Kart, marcada para Birigui, no interior paulista. Outro evento que aconteceria no local, o festiva de música Lollapalloza, foi adiado.

Leia também: Coronavírus: Corinthians monitora atletas e funcionários

Além do automobilismo, outras modalidades estão paradas durante a pandemia. No futebol, os campeonatos nacionais foram paralisados, bem como os principais torneios estaduais. O NBB, principal liga de basquete do País, e a Superliga, campeonato brasileiro de vôlei, também foram interrompidos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!