Estado do carro após o acidente arrow-options
Reprodução / The Gravel Crew
Estado do carro após o acidente

O atual campeão mundial Ott Tänak nasceu de de novo. O piloto estônio sofreu um acidente violento durante a etapa do Rali de Monte Carlo, em Mônaco, a primeira das 13 corridas da temporada de 2020, na manhã desta sexta-feira. Tänak estava ao lado do companheiro, Martin Järveoja, quando o Hyundai i20 da equipe Coupe WRC, comandado por eles, saiu da estrada Saint-Clément - Freissinières em alta velocidade, em uma zona em que rodavam a 185 Km/h, como mostrou um dos vídeos no interior do veículo.

O local tinha ligeiras curvas muito rápidas, o que fez o estônio perder o controle do carro e sair violentamente da estrada e capotar por alguns segundos antes de parar. Tänak saiu depressa do carro e o seu companheiro também deixou o veículo calmamente, como mostram as imagens. Tanto o piloto como o navegador foram levados ao hospital "por precaução", mas ambos passam bem.

"Tanto o piloto como o navegador conseguiram sair do carro pelos próprios meios. Foram levados ao hospital por precaução e para realizar exames, um procedimento normal em acidentes deste tipo", explicou a equipe, em comunicado.

No fim desta manhã, Tänak fez uma publicação no Twitter do seu capacete e o do Järveoja para tranquilizar os fãs.

"Não era o começo da temporada que estávamos procurando, mas, felizmente, nós dois estamos bem graças ao equipamento de segurança. Vamos lutar em breve!", disse em inglês.


    Veja Também

      Mostrar mais