Tamanho do texto

Brasileiro Leandro Mello atingiu 307,6 km/h com o modelo Panigale V4 S; confira no vídeo

Piloto Leandro Mello atingiu 307,6 km/h com uma Ducati arrow-options
Arquivo pessoal
Piloto Leandro Mello atingiu 307,6 km/h com uma Ducati

O piloto brasileiro Leandro Mello bateu o recorde de velocidade da moto superesportiva Ducati Panigale V4 S, ao atingir 307,6 quilômetros por hora.

A marca do piloto foi alcançada em setembro passado, na pista principal do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), que tem 3,3 mil metros de extensão e 45 metros de largura, com uma moto original de fábrica.

"Foram dias de preparação para colocar em prática a realização de um sonho pessoal: o de me tornar o piloto brasileiro mais rápido na pilotagem de duas motocicletas que hoje são consideradas as melhores superesportivas do mercado", disse Mello.

Confira no vídeo abaixo mais sobre o feito:

Além da italiana Ducati Panigale V4 S , lançada no Brasil em setembro, o piloto fazia referência à Kawasaki Ninja H2R, modelo para uso exclusivo em pista com o qual ele atingiu 337,1 quilômetros por hora.

Piloto Leandro Mello atingiu 307%2C6 km/h com uma Ducati arrow-options
Arquivo pessoal
Piloto Leandro Mello atingiu 307,6 km/h com uma Ducati

Mello entrou na pista do aeroporto a cerca de 100 quilômetros por hora e acelerou por 2,5 mil metros, deixando os 800 restantes para desaceleração. O recorde da Ducati Panigale V4 S foi aferido pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com equipamento de telemetria homologado para medir distância e velocidade.

O recorde anterior era de 306 quilômetros por hora, alcançado pela revista americana MCN , também em pista de aeroporto.