Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na Fórmula 1
FORMULA 1 / Divulgação
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na Fórmula 1

Lewis Hamilton é a favor de mudar a estrutura do fim de semana da Fórmula 1 em certos GPs no futuro. Muitos estão pedindo que a categoria faça uma reformulação completa, com algumas opiniões a favor de um grid invertido.

Leia também: Novas equipes na F1 em 2021? Categoria se pronuncia sobre os rumores

O piloto da Mercedes tem algumas idéias para melhorar a Fórmula 1.

“Uma área que precisa ser ajustada é o tamanho dos fins de semana de corrida. No momento, temos o mesmo programa todas as vezes, 21 vezes por temporada. Nos quatro dias, tudo é igual, ano após ano. Deve ser mais dinâmico com mais diferenças”, disse Lewis Hamilton à SpeedWeek .

“Não sou contra nada de novo, porque sejamos honestos, sempre do mesmo tamanho, isso é chato. Talvez valha a pena tentar algo novo em circuitos como Singapura ou Mônaco”.

Leia também: Rivalidade entre Vettel e Leclerc cria clima de guerra dentro da Ferrari

“Há muito tempo sou a favor de tentar mudar alguma coisa, mas isso deve ser bem pensado. Grid invertido é uma coisa certa a fazer? Não necessariamente, mas em circuitos onde é possível ultrapassar, não é uma má idéia. torna o show mais emocionante? Eu não sei.”

Lewis Hamilton está ciente de que a Fórmula 1 precisa mudar para atrair um novo público. A Liberty Media deve ouvir os pilotos e ver o que eles acham que melhoraria a categoria onde o britânico é pentacampeão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!