O piloto Anthoine Hubert morreu neste sábado (31) após se envolver em um acidente a primeira corrida da Fórmula 2 deste final de semana, na Bélgica. A batida envolveu cinco carros e a prova acabou sendo cancelada.

Leia também: Hamilton sofre acidente em treino livre para o GP da Bélgica

Acidente matou piloto na F2
Reprodução/Twitter
Acidente matou piloto na F2


Anthoine se chocou violentamente com o outro piloto Juan Manuel, mas Marino Sato, Ralph Boschung e Giuliana Alesi sofreram impactos com menos gravidade do que os companheiros.

Leia também: Charles Leclerc conquista pole e Ferrari tem dobradinha do GP da Bélgica

De acordo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o francês chegou a ser removido de helicóptero para o hospital, mas não resistiu e acabou morrendo. Já Correia está em estado estável.


"É com pesar que a Federação Internacional de Automobilismo informa que um acidente sério envolvendo os carros #12, #19 e #20 ocorreu às 17h07 (12h07 no horário de Brasília), do dia 31/08/19 como parte da corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamos, válida pela 17ª etapa da temporada.

Os serviços de resgate e equipes médicas compareceram rapidamente ao local do acidente, levando os pilotos envolvidos para o centro médico.

Leia também: Pilota morre em acidente de carro ao tentar quebrar recorde de velocidade

Como resultado do acidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (FRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h35 (13h35 no horário de Brasília)".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!