Para evitar problemas no GP da Austrália, Ferrari removerá logo de patrocinador

Marca "Mission Winnow" poderia infringir as leis antitabaco no país

Ferrari removerá logo de patrocinador no GP da Austrália de Fórmula 1
Foto: EPA/Reprodução
Ferrari removerá logo de patrocinador no GP da Austrália de Fórmula 1

Para evitar problemas com o governo da Austrália, a Ferrari irá disputar o primeiro Grande Prêmio da temporada de 2019 da Fórmula 1, em Melbourne, sem o logotipo de um dos seus patrocinadores estampado nos carros da escuderia italiana.

Leia também: Confira o que de mais importante aconteceu na pré-temporada da Fórmula 1

A marca que deverá ser removida dos monopostos da Ferrari é a "Mission Winnow", criada pela Philip Morris, patrocinadora da equipe e detentora da marca de cigarros Marlboro.

O patrocínio é alvo de muitas polêmicas, já que propagandas tabagistas são proibidas em diversos países. Além disso, a marca seria uma estratégia da empresa Philip Morris de escapar das rígidas leis antitabaco.

Show Player

Leia também: Veja todos os carros que estarão na Fórmula 1 em 2019 e vote no mais bonito

O caso chamou atenção da Austrália, que passou a investigar a legalidade da Ferrari em usar o logo da " Mission Winnow " no primeiro GP da temporada da Fórmula 1 . A escuderia italiana deverá rever todos os designs de capacetes, roupas, painéis e também uniformes de pilotos e mecânicos.

Por conta da ameaça, a Ferrari também retirou a "Mission Winnow" do nome oficial da lista de equipes divulgada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a temporada de 2019.

Leia também: Pirelli revela as novidades dos pneus para temporada 2019 da Fórmula 1

Após o encerramento dos testes de pré-temporada, a Fórmula 1 voltará com suas atividades no dia 15 de março com os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália. Com a presença da Ferrari , a corrida será no dia 17, às 2h10 da madrugada (horário de Brasília).