No último domingo (27) um acidente provocou a morte
de um piloto de 44 anos durante uma etapa do Campeonato Argentino de Superbike. A pista de Olavarría, que fica em uma província de Buenos Aires. O competidor Gabriel Gerbasi
caiu ao fazer uma curva e acabou sendo atropelado por um adversário, que não conseguiu desviar sua motocicleta a tempo.
Leia também: Ex-jogador da Premier League morre em acidente de carro na Inglaterra
Gabriel, que disputava a classe R3 Cup, chegou a ser levado para um hospital da região após o acidente , mas não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi declarada às 17h40, horário local. O piloto deixa mulher e dois filhos.
Leia também: Australiano Daniel Ricciardo garante a Red Bul na pole do GP de Mônaco
Veja o vídeo no momento do acidente
Veja a nota da Federação Argentina de Motociclismo lamentando o acidente:
"Neste domingo, no autódromo Hermanos Emiliozzi, a quarta rodada da Superbike Argentino foi marcada por um trágico acidente na final da categoria R3 Cup. Na primeira volta da corrida, o piloto Gabriel Gerbasi sofreu queda em uma curva, caiu sobre o asfalto e foi atngido por uma moto de outro participante. Ele foi rapidamente atendido e transferido para o Hospital Dr. Hector Cura, em Olavarría. Gabriel Gerbasi morreu às 17h40, apesar dos esforços dos profissionais envolvidos. A Organização da Superbike Argentina e a Confederação Argentina de Motociclismo Deportivo informa sobre a lamentável morte de Gabriel Gerbasi. Nossas mais profundas condolências à família Gerbasi."
Acidente trágico
Ano passado o piloto Tom Sykes foi vítima de um acidente impressionante em Portugal. Na nona curva do Autódromo Internacional do Algarve, o atleta de 32 anos de idade perdeu o controle da moto, sofreu uma feia queda e deslizou ao lado do veículo, que pegou fogo. Consequentemente, o britânico também ficou em chamas por alguns segundos.
Leia também: Piloto perde o controle da moto, sofre acidente e pega fogo; assista o vídeo
O acidente aconteceu durante o terceiro treino livre da etapa de Portimão do Mundial de Superbike e após o ocorrido, o piloto ficou de fora e não participou da prova oficial em Portugal.