Falta pouco para o adeus definitivo de Felipe Massa da Fórmula 1
. Depois de anunciar a aposentadoria em 2016 e aceitar o pedido para correr mais um ano pela Williams em 2017, o brasileiro já afirmou que agora vai mesmo parar
e que fará neste domingo (26), seu último Grande Prêmio de Fórmula 1. E depois de um bom desempenho no treino classificatório, o piloto se mostra feliz e empolgado para a despedida.
Na classificação, Felipe Massa tirou Fernando Alonso, que já foi seu companheiro de equipe na Ferrari, da briga pelo Q3 em uma disputa acirrada, fazendo uma volta mais rápida que o espanhol já como cronômetro zerado. O resultado foi comemorado e deu uma sensação a mais de dever cumprido e de se aposentar ainda em um bom momento.
"Consegui entrar no Q3 e tirei o melhor do carro. Estou terminando com a cabeça erguida e mostrando que ainda estou no meu topo de competitividade", disse Massa depois do treino ao site oficial da F1. Depois do feito sobre Alonso, o brasileiro acabou com o 10º lugar no grid de largada.
Leia também: Bottas surpreende e faz a pole no GP de Abu Dhabi de F1; Massa larga em 10º
A expectativa para a última corrida é marcar pontos para Williams e curtir o momento. "Estou tão feliz com o que conquistei. Alguns pontos seriam ótimos. Mas eu quero me divertir. É nada a perder - arriscar tudo sem se importar", comentou o piloto.
Em Abu Dhabi, Felipe Massa já terminou em segundo lugar em 2014 e sempre marcou pontos.
Leia também: Schumacher apresenta melhoras e família espera um "milagre da medicina"
Foto de despedida
Na manhã deste domingo, o brasileiro também usou as redes sociais para se despedir da Williams. Ele postou duas fotos no Instagram ao lado de mecânicos e staff da equipe. Na primeira, todos estão reunidos ao lado dos carros e a legenda diz: "Última foto". Na outra, ele aparece com a equipe e escreve: "Meu time! Obrigado, rapazes. Vou sentir falta de vocês. Tudo de melhor para vocês".
Também neste domingo, o Twitter oficial da F1 postou um vídeo de torcedores se despedindo de Massa em uma bela homenagem ao brasileiro. Assista:
Felipe Massa está na Fómula 1 desde 2002, tem passagens por Sauber e Ferrari, e conquistou 11 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato mundial em 2008, quando perdeu no GP do Brasil o título para o britânico Lewis Hamilton, campeão deste ano.