Valentino Rossi sofreu grave acidente durante treinamento e teve a perna fraturada
Site oficial
Valentino Rossi sofreu grave acidente durante treinamento e teve a perna fraturada

O piloto italiano Valentino Rossi foi operado com sucesso na madrugada desta sexta-feira, algumas horas após o grave acidente que sofreu durante os treinos para o Grande Prêmio de San Marino da MotoGP , que causou uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita.

Leia também: Hexacampeão da MotoGP, Rossi sofre acidente e põe temporada em risco

O tempo de recuperação do italiano, segundo Raffaele Pascarella, médico responsável pela operação, será de 30 a 40 dias. "A intervenção cirurgica durou uma hora e foi um sucesso. O processo de recuperação dependerá dele. Penso que Valentino Rossi deverá ficar de 30 a 40 dias de repouso", informou.

"A perna está inchada, mas é normal. Em dois ou três dias, acredito que estará melhor. A fratura da tíbia era muito semelhante a que ele teve em 2010, mas, a da fíbula, foi perto do joelho. Por sorte, não estava exposta ", disse o médico.

Leia também: Pilota de 19 anos quer provar que mulheres podem, sim, competir na F1

Training at the Ranch 📸 @camilss

Uma publicação compartilhada por valeyellow46 (@valeyellow46) em

Além de ficar de fora do GP de San Marino, Rossi perderá as corridas de Misano, no próximo dia 10, e de Aragão, no dia 24. Caso o tempo de recuperação seja de 40 dias, o italiano será dúvida para o GP do Japão, no dia 15 de outubro.

Aos 38 anos, o piloto estava entre os principais favoritos para conquistar o título da temporada da MotoGP, uma das mais disputadas dos últimos anos.

Leia também: Filho de Schumacher homenageia o pai e se emociona no GP da Bélgica

Carreira

Italiano de Urbino, em Marcas, Valentino Rossi começou a carreira em 1996 nas provas de 125 cilindradas. Passou para as de 250 cilindradas dois anos depois e para as 500 cilindradas em 2000. Em 2002, estreou na Moto GP e foi campeão já na primeira temporada, assim como em 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!