O piloto italiano de Moto GP , Valentino Rossi, sofreu um grave acidente durante um treino nesta quinta-feira, em Tavullia, sua terra-natal, informou o jornal "Gazzeta dello Sport". Por conta da queda, ele teria fraturado a tíbia e a fíbula e uma cirurgia já estaria agendada para essa noite no hospital de Urbino.
Leia também: Há 25 anos, Michael Schumacher conquistava primeira vitória na Fórmula 1
Ainda não se sabe o que aconteceu no acidente, mas essa é a segunda vez que ele se lesiona durante um treino. Em maio deste ano, Valentino Rossi sofreu um acidente em uma pista de motocross, mas nenhuma lesão mais grave foi constatada.
Se for confirmada a fratura, esse seria o mesmo acidente que o afastou por 40 dias da temporada de Moto GP em 2010, quando ele se feriu durante o GP da Itália. Aos 38 anos, "O Doutor" estava entre os principais postulantes para conquistar o título da temporada da Moto GP, a mais disputada dos últimos anos. No momento, ele ocupa a quarta colocação com 157 pontos, 26 a menos que o líder Andrea Dovizioso.
Leia também: Filho de Schumacher homenageia o pai e se emociona no GP da Bélgica
Carreira
Leia também: Lewis Hamilton se emociona ao igualar recorde de Schumacher com mais uma pole
Italiano de Urbino, em Marcas, Valentino Rossi começou a carreira em 1996 nas provas de 125 cilindradas. Passou para as de 250 cilindradas dois anos depois e para as 500 cilindradas em 2000. Em 2002, estreou na Moto GP e foi campeão já na primeira temporada, assim como em 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009.