Tamanho do texto

Com o resultado, britânico faz história iguala as 68 poles de Schumacher

Lewis Hamilton fez o que o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas definiu como um trabalho perfeito nos treinos para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Na manhã deste sábado (26), o britânico cravou mais uma pole position, a de número 68 na carreira, e igualou o recorde histórico de Michael Schumacher. 

Leia também: Mais notícias de Fórmula 1

Lewis Hamilton se emociona depois de fazer a pole na Bélgica e igualar recorde de Schumacher
Reprodução/SporTV
Lewis Hamilton se emociona depois de fazer a pole na Bélgica e igualar recorde de Schumacher


O britânico já havia andado bem nos treinos livres e conseguiu a pole no treino classificatório com o tempo de 1:44:184. Depois do feito, Lewis Hamilton se emocionou na pista de Spa- Francorchamps. 

Ao final do treino classificatório, como mostraram as imagens do canal SporTV 2, Ross Brawn foi para a pista para dar os parabéns a Hamilton pelo feito em nome da família Schumacher e comentou que eles esperam que os recordes do alemão sejam mesmo quebrados. O britânico não segurou a emoção. Ainda foi possível ver o piloto da Mercedes ajoelhado diante do carro, com a mão apoiada no veículo em mais um momento de emoção. 


Depois, em entrevista oficial ainda na pista, Hamilton falou sobre o seu desempenho. "Vir aqui e completar uma volta dessas, eu tenho o melhor emprego do mundo", falou o piloto. Ele também comentou o feito de ter igualado a marca de Schumacher. "Tive o privilégio de correr com Michael e estou honrado de ter esse número de poles ao lado dele". 

Hamilton comanda Mercedes no treino classificatório na Bélgica
Reprodução/Twitter/F1
Hamilton comanda Mercedes no treino classificatório na Bélgica


O segundo lugar no grid de largada do GP da Bélgica ficará com Sebastian Vettel. O alemão também comemorou a posição. "Na última volta o carro estava mais vivo. Tive sorte de Kimi [Raikkonen] ter abortado a volta e me dado uma boa chance de chegar à primeira fila". 

Valtteri Bottas, também da Mercedes, ficou com o terceiro lugar no grid e elogiou o desempenho de Hamilton. "Lewis tem feito um trabalho perfeito toda a semana". 

Brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará apenas na 16ª colocação. Veja todos os detalhes do treino classificatório

Homenagens a Schumacher

Apesar do feito de Lewis Hamilton, Michael Schumacher é o grande nome do GP da Bélgica. A corrida deste ano comemora os 25 anos da primeira vitória do piloto neste circuito. Além disso, ainda é dele e volta mais rápida na pista belga para conquistar uma pole position, com 1min43s726. Para coroar tudo isso, o filho do heptacampeão pilotará a famosa Benetton B194  verde e azul, o carro com o qual o seu pai conquistou o primeiro titulo na Fórmula 1. Schumacher segue em coma após um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses no final de 2013. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas