Lewis Hamilton fez o que o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas definiu como um trabalho perfeito nos treinos para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Na manhã deste sábado (26), o britânico cravou mais uma pole position, a de número 68 na carreira, e igualou o recorde histórico de Michael Schumacher. 

Leia também: Mais notícias de Fórmula 1

Lewis Hamilton se emociona depois de fazer a pole na Bélgica e igualar recorde de Schumacher
Reprodução/SporTV
Lewis Hamilton se emociona depois de fazer a pole na Bélgica e igualar recorde de Schumacher


O britânico já havia andado bem nos treinos livres e conseguiu a pole no treino classificatório com o tempo de 1:44:184. Depois do feito, Lewis Hamilton se emocionou na pista de Spa- Francorchamps. 

Ao final do treino classificatório, como mostraram as imagens do canal SporTV 2, Ross Brawn foi para a pista para dar os parabéns a Hamilton pelo feito em nome da família Schumacher e comentou que eles esperam que os recordes do alemão sejam mesmo quebrados. O britânico não segurou a emoção. Ainda foi possível ver o piloto da Mercedes ajoelhado diante do carro, com a mão apoiada no veículo em mais um momento de emoção. 


Depois, em entrevista oficial ainda na pista, Hamilton falou sobre o seu desempenho. "Vir aqui e completar uma volta dessas, eu tenho o melhor emprego do mundo", falou o piloto. Ele também comentou o feito de ter igualado a marca de Schumacher. "Tive o privilégio de correr com Michael e estou honrado de ter esse número de poles ao lado dele". 

Hamilton comanda Mercedes no treino classificatório na Bélgica
Reprodução/Twitter/F1
Hamilton comanda Mercedes no treino classificatório na Bélgica


O segundo lugar no grid de largada do GP da Bélgica ficará com Sebastian Vettel. O alemão também comemorou a posição. "Na última volta o carro estava mais vivo. Tive sorte de Kimi [Raikkonen] ter abortado a volta e me dado uma boa chance de chegar à primeira fila". 

Valtteri Bottas, também da Mercedes, ficou com o terceiro lugar no grid e elogiou o desempenho de Hamilton. "Lewis tem feito um trabalho perfeito toda a semana". 

Brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará apenas na 16ª colocação. Veja todos os detalhes do treino classificatório

Homenagens a Schumacher

Apesar do feito de Lewis Hamilton, Michael Schumacher é o grande nome do GP da Bélgica. A corrida deste ano comemora os 25 anos da primeira vitória do piloto neste circuito. Além disso, ainda é dele e volta mais rápida na pista belga para conquistar uma pole position, com 1min43s726. Para coroar tudo isso, o filho do heptacampeão pilotará a famosa Benetton B194  verde e azul, o carro com o qual o seu pai conquistou o primeiro titulo na Fórmula 1. Schumacher segue em coma após um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses no final de 2013. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!