Eduardo Barrichello quer seguir os passos do pai. Aos 16 anos de idade, o filho de Rubens Barrichello já começa a acelerar no automobilismo e realizou recentemente o seu primeiro teste com um carro de fórmula, iniciando sua carreira nas pistas.
Leia também: Senna e Schumacher já protagonizaram batidas propositais na F1; relembre
Dudu, como é carinhosamente chamado por amigos e familiares, testou um Fórmula Vee. E não poderia ter recebido maior apoio, já que entrou no carro logo após o pai Rubens Barrichello também realizar o teste.
Foram apenas algumas voltas no autódromo Velo Cittá, em Nova Louzã, cidade que fica a cerca de 170 km de São Paulo, mas o suficiente para impressionar um dos grandes nomes do automobilismo nacional.
Leia também: Barrichello faz uma pausa na Stock Car para dar vida a personagem de cinema
"Por ser a primeira vez num carro de fórmula, ele se saiu muito bem. Dentro desta circunstância, conseguiu acelerar bem e não cometeu nenhum erro. Foi um ótimo início", disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee.
Um outro detalhe emocionou Wilsinho. "É muito legal ver o Dudu começando a correr, porque eu também acompanhei o início do Rubinho ao lado do meu filho Christian. Eles cresceram e correram juntos, até chegarem à Fórmula 1 . É realmente muito emocionante para mim", disse Fittipaldi.
Leia também: Fernando Alonso atropela e mata dois pássaros em teste para Indy 500; assista
E a primeira impressão foi tão boa que Wilsinho convidou Dudu a participar de uma prova ou até mesmo das competições da Fórmula Vee, como o Campeonato Paulista, a Copa ECPA, em Piracicaba, e a Copa Centro-Oeste-Minas.
Pai coruja
Rubinho também nunca havia pilotado um Fórmula Vee . Ele e o filho andaram pela primeira vez durante a gravação do programa "Acelerados", do SBT. "É um carro ideal para quem está começando no automobilismo, ou mesmo para quem está em casa e quer, algum dia, sentir a emoção de dirigir um carro de corrida. Gostei muito e por isso incentivei o Dudu a aproveitar a oportunidade e andar", disse Barrichello, que também se emocionou ao ajudar o filho a entrar no carro e ao cumprimentá-lo no final do teste.