O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 significa mais um recorde para a carreira de Lewis Hamilton. O piloto inglês foi o mais rápido no treino classificatório
deste sábado (24) em Baku, com o tempo de 1m40s593, e conquistou a 66ª pole position da carreira.
Leia também: Piloto perde controle e acerta ambulância em acidente inusitado; assista

Com a marca, Lewis Hamilton ultrapassa o ídolo Ayrton Senna . O brasileiro largou na pole 65 vezes na vitoriosa carreira nas pistas. Hamilton é agora o segundo piloto com mais poles e se aproxima de Michael Schumacher, que saiu na frente 68 vezes. Será a quinta pole do inglês na temporada, a segunda consecutiva.
Depois do treino, Hamilton comemorou o desempenho. "A classificatória foi como deveria ser. Consegui acertar tudo quando foi preciso e tenho que agraceder o meu time", comentou o piloto da Mercedes, segundo informações do Twitter oficial da Fórmula 1.
Leia também: Lewis Hamilton desmente que irá se aposentar da Fórmula 1
Grid de largada
Hamilton terá a companhia de Valterri Bottas, companheiro de equipe, na primeira fila do GP do Azerbaijão. A terceira colocação ficou com Kimi Raikkonen, da Ferrari. Em seguida, também da equipe italiana, Sebastian Vettel, que é o atual líder do campeonato.
O brasileiro Felipe Massa ficou com a nona colocação para o grid de largada.
O treino classificatório ainda teve uma batida neste sábado. Já na dpsita do Q3, última e decisiva etapa do treino, Daniel Riccardo perdeu o controle do carro e provocou uma bandeira vermelha. Com isso, ele acabou na última colocação do Q3, com o décimo lugar.
Leia também: FIA muda critério para aplicação da bandeira azul para Fórmula 1
Veja os 10 primeiros colocados no grid de largada:
1. Lewis Hamilton - Mercedes
2. Valtteri Bottas - Mercedes
3. Kimi Raikkonen - Ferrari
4. Sebastian Vettel - Ferrari
5. Max Verstappen - Red Bull Racing
6. Sergio Perez - Force India
7. Esteban Ocon - Force India
8. Lance Stroll - Williams
9. Felipe Massa - Williams
10. Daniel Riccardo - Red Bull Racing
Lewis Hamilton e companhia voltam para a pista em Baku neste domingo para o GP do Azerbaijão a partir de 10h (horário de Brasília). Essa será a 8ª etapa do Mundial de Fórmula 1.