Tamanho do texto

Inglês conquistou a 66ª pole position da carreira com o desempenho do treino classificatório deste sábado (24) no Azerbaijão

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 significa mais um recorde para a carreira de Lewis Hamilton. O piloto inglês foi o mais rápido no treino classificatório deste sábado (24) em Baku, com o tempo de 1m40s593, e conquistou a 66ª pole position da carreira. 

Leia também: Piloto perde controle e acerta ambulância em acidente inusitado; assista

Lewis Hamilton lidera treino classificatório e garante pole no GP do Azerbaijão de Fórmula 1
Reprodução/Instagram/@lewishamilton
Lewis Hamilton lidera treino classificatório e garante pole no GP do Azerbaijão de Fórmula 1


Com a marca, Lewis Hamilton ultrapassa o ídolo Ayrton Senna . O brasileiro largou na pole 65 vezes na vitoriosa carreira nas pistas. Hamilton é agora o segundo piloto com mais poles e se aproxima de Michael Schumacher, que saiu na frente 68 vezes. Será a quinta pole do inglês na temporada, a segunda consecutiva. 


Depois do treino, Hamilton comemorou o desempenho. "A classificatória foi como deveria ser. Consegui acertar tudo quando foi preciso e tenho que agraceder o meu time", comentou o piloto da Mercedes, segundo informações do Twitter oficial da Fórmula 1.  

Leia também: Lewis Hamilton desmente que irá se aposentar da Fórmula 1

Grid de largada

Hamilton terá a companhia de Valterri Bottas, companheiro de equipe, na primeira fila do GP do Azerbaijão. A terceira colocação ficou com Kimi Raikkonen, da Ferrari. Em seguida, também da equipe italiana, Sebastian Vettel, que é o atual líder do campeonato. 

O brasileiro Felipe Massa ficou com a nona colocação para o grid de largada. 

O treino classificatório ainda teve uma batida neste sábado. Já na dpsita do Q3, última e decisiva etapa do treino, Daniel Riccardo perdeu o controle do carro e provocou uma bandeira vermelha. Com isso, ele acabou na última colocação do Q3, com o décimo lugar. 

Leia também: FIA muda critério para aplicação da bandeira azul para Fórmula 1

Veja os 10 primeiros colocados no grid de largada:

1. Lewis Hamilton - Mercedes

2. Valtteri Bottas - Mercedes

3. Kimi Raikkonen - Ferrari

4. Sebastian Vettel - Ferrari

5. Max Verstappen - Red Bull Racing

6. Sergio Perez - Force India

7. Esteban Ocon - Force India

8. Lance Stroll - Williams

9. Felipe Massa - Williams

10. Daniel Riccardo - Red Bull Racing

Lewis Hamilton e companhia voltam para a pista em Baku neste domingo para o GP do Azerbaijão a partir de 10h (horário de Brasília). Essa será a 8ª etapa do Mundial de Fórmula 1.