O GP da Espanha não foi bom para um dos pilotos da Ferrari . Enquanto Sebastian Vettel fez uma boa disputa com Lewis Hamilton, da Mercedes, e acabou em segundo lugar a corrida deste domingo, Kimi Raikkonen teve de abandonar a prova na primeira volta. Ele só não deveria imaginar que iria de vilão a mocinho para um garotinho em tão pouco tempo.
Leia também: Ferrari homenageia Gilles Villeneuve 35 anos após sua morte
Na primeira curva da corrida desta manhã, Kimi Raikkonen foi tocado por Valtteri Bottas, piloto da Mercedes. Em seguida, o finlandês acertou a Red Bull de Max Verstappen e acabou quebrando a suspensão de sua Ferrari. Não restava mais nada a fazer a não se abandonar a prova e assistir toda a disputa dos boxes. Verstappen também teve de desistir da prova por causa do acidente.
O que Raikkonen nem fazia ideia é que o seu abandono tinha mexido tanto com um pequeno torcedor da Ferrari que, segundo informações do site SkySports, acompanhava uma corrida de Fórmula 1 de perto pela primeira vez.
A transmissão oficial, depois que o finlandês teve problemas na pista, mostrou a criança na arquibancanda, aos prantos. O perfil oficial da competição no Twitter também compartilhou a cena, com a legenda: "Volta 1/66. Agonia para Kimi (e um de seus pequenos fãs). Rai está fora depois de estragos na frente de seu carro".
Das lágrimas ao sorriso
Entretanto, Thomas, o pequeno torcedor francês, não acabou o dia chorando. O Twitter da Fórmula 1 e da escuderia Ferrari mostraram que a criança foi levada aos boxes da equipe para conhecer o ídolo.
Leia também: Ferrari considera 'encorajador' início da temporada 2017 na F1
Ele acompanhou parte da corrida lado de Raikkonen e ainda ganhou presentes do piloto: um boné autografado e uma miniatura de carrinho de F1. Veja os detalhes no vídeo:
Mundial
Na pista, a disputa ficou entre Hamilton e Vettel, com direito a briga eletrizante por colocação na volta dos boxes do alemão. O inglês venceu, Vettel acabou em segundo e Daniel Riccardo, da Red Bull, completou o pódio com a terceira colocação.
Com o resultado, Lewis se aproxima de Vettel no Mundial de pilotos. Apesar do abandono, Kimi Raikkonen segue em quarto na classificação geral. Valtteri Bottas é o terceiro colocado na lista.