Tamanho do texto

Ex-piloto se acidentou em dezembro de 2013 enquanto esquiava; sua assessoria fez um perfil para comemorar os 20 anos do primeiro título

Michael Schumacher se acidentou em 2013 e desde então nunca mais apareceu em público
Ferrari/Divulgação
Michael Schumacher se acidentou em 2013 e desde então nunca mais apareceu em público

Há quase três anos lutando para se recuperar de um grave acidente de esqui nos Alpes franceses, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, ganhou um perfil oficial na rede social Instagram . A conta é administrada por sua assessoria e foi aberta para celebrar os 22 anos de seu primeiro título, conquistado em 13 de novembro de 1994, e já tem duas fotos.

LEIA MAIS: Schumacher "poderia estar trapaceando" na temporada em que Senna morreu

“Bem-vindo para o ‘paddock’ de Michael! Nós amamos compartilhar memórias com você e que melhor começo poderia ser do que o aniversário do primeiro título do campeonato mundial de Michael. A partir de 13 de novembro, essa página será nosso local de encontro para trocar memórias e celebrar as muitas conquistas de Michael, estabelecido como um gesto de agradecimento a todos os seus fãs maravilhosos”, diz o texto da primeira foto postada no perfil de Schumacher .

LEIA MAIS: Michael Schumacher dá "sinais de melhora", revela o amigo Ross Brawn

Em outra foto, mostra o piloto sendo erguido pelos seus companheiros da então equipe Benetton com a seguinte legenda. “Há 22 anos, Michael garantiu seu primeiro título de campeão de F1, em Adelaide. Vamos compartilhar nossas memórias! #TimeMichael #TimeMS #continuelutando”.

Poucos dias antes, em 25 de outubro, a assessoria de Schumacher já havia inaugurado uma página oficial para a lenda da Fórmula 1 no Facebook , na qual a foto de capa é acompanhada da legenda "keep fighting", ou "continue lutando", em referência a sua luta diária para viver.



RELEMBRE A SITUAÇÃO DO ALEMÃO

Cercada de rumores, a recuperação do alemão é mantida sob o mais absoluto sigilo pela sua família, o que faz com que poucos conheçam seu real estado de saúde. O acidente com o heptacampeão ocorreu em 29 de dezembro de 2013, quando ele se chocou contra uma pedra na estação de esqui de Méribel, na França.

LEIA MAIS: Massa diz que se inspirou em Schumacher para anunciar adeus à Fórmula 1

Após o episódio, Schumacher chegou a ficar internado em coma por aproximadamente seis meses no Hospital Universitário de Grenoble, na França, mas agora está sendo tratado em sua casa na cidade suíça de Gland. 

    Leia tudo sobre: instagram