Tamanho do texto

Programa especial dos 25 anos do tri mundial traz o atual piloto da Stock Car fazendo revelações incríveis de um dos maiores ídolos do brasileiro

O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello é o convidado do Senna TV, canal oficial do piloto brasileiro no Youtube, mantido pelo Instituto Ayrton Senna. O programa especial foi realizado bem no dia que completam exatos 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de F1, isto é, 20 de outubro.

LEIA MAIS:  Ayrton Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo após 25 anos do tri

Rubens Barrichello , atual piloto da Stock Car, conta em um bate-papo com o jornalista Rodrigo França algumas histórias inéditas do tricampeão mundial, inclusive de uma passagem justamente sobre uma das corridas mais famosas de Senna, o GP da Europa de 1993, realizado debaixo de um tempo bastante instável em Donington Park, na Inglaterra.

Ayrton Senna e Rubens Barrichello
Reprodução
Ayrton Senna e Rubens Barrichello

“Tem um momento bem curioso desta corrida. Durante a prova, eu me perdi já não sabia que volta era, não sabia qual era o momento da prova, só vi lá P2 (segundo lugar) na placa da equipe. Eu estava em segundo e aí vem o Ayrton Senna atrás. Aí eu falei ‘bom, agora, se eu virei o líder, por mais que eu o idolatre, vale a liderança, ele não vai me passar’. Aí eu tomei uma bandeira azul e eu vi que estava tomando uma volta dele!”, relembra Barrichello, citando um inédito caso em que o primeiro colocado (Senna) já estava à frente do segundo (Barrichello) por uma volta, tamanho o show do tricampeão naquela prova de 1993, algo raríssimo na história da F1 moderna.

LEIA MAIS:  Diretor faz balanço do ano da Ferrari na F1 e alfineta Sebastian Vettel

O piloto também comentou da idolatria a Senna no Japão, onde Ayrton conquistou seus três títulos mundiais, inclusive o de 1991, em Suzuka, justamente no dia 20 de outubro.

Assista ao episódio


Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

LEIA MAIS:  Lewis Hamilton brinca com pilotos no Snapchat durante coletiva da F1

A história de Rubens Barrichello é apenas um dos muitos programas que o canal oficial do Instituto traz aos internautas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.