Tamanho do texto

Kartódromo Circuito Internacional Paladino é homologado pela FIA e está em condições de receber eventos de grande porte

Mundial de Kart pode acontecer no Brasil em 2017
Divulgação
Mundial de Kart pode acontecer no Brasil em 2017

Nesta semana, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) recebeu o apoio do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, sobre a possível realização do Campeonato Mundial de Kart no Brasil na temporada de 2017.

E mais:  Apple pode entrar na F1 e negocia compra da McLaren, diz jornal britânico

Em visita ao Kartódromo Circuito Internacional Paladino, que fica na Paraíba, no início desta semana, o ministro ficou impressionado com o complexo de kart do primeiro espaço brasileiro homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para competições internacionais.

Ministro Leonardo Picciani (centro) visitou o kartódromo da Paraíba
Divulgação
Ministro Leonardo Picciani (centro) visitou o kartódromo da Paraíba

Na apresentação feita pelo presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, acompanhado do presidente da Comissão Nacional de Velocidade, Waldner Bernardo, o ministro do Esporte reconheceu a capacidade do País em ter uma competição em nível mundial de kart, e acenou positivamente ao apoio logístico à realização do Campeonato Mundial.

"É um circuito belíssimo. Os paraibanos estão de parabéns, pois ousaram e hoje têm o único kartódromo homologado pela FIA e em condições de receber competições internacionais Por isso, parabenizo os investidores daqui", disse Leonardo Picciani.

Veja:  Advogado de Schumacher nega que ex-piloto consiga andar

"Tivemos um parecer de forma positiva do ministro do Esporte, e isso é um grande passo. Da nossa parte, posso garantir que podemos fazer um evento de grandes proporções", disse o presidente da CBA.

Circuito Paladino

O Circuito Paladino está localizado na cidade de Condé, na região metropolitana de João Pessoa, a menos de 30 km da capital do estado. É o lugar ideal para os 10 hectares do kartódromo: afastada do centro urbano, com hotéis e pousadas de alta qualidade; às margens da BR 101, facilitando a chegada das caravanas de todo País; praias belíssimas, como Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho, ampliando o horizonte de diversão dos turistas que vão torcer nas corridas e aproveitar a cidade.

Leia mais:  Para chefão da F1, Alain Prost é o melhor piloto da história

Em 2016, o Circuito Paladino recebeu o Campeonato Brasileiro de Kart, além de realizar a Copa Paladino e quatro etapas do Campeonato Paraibano de Kart. Durante o brasileiro, a CIK/FIA enviou seu representante para avaliar e homologar o circuito, que recebeu o documento final no último dia 31 de agosto de 2016.