Nesta semana, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) recebeu o apoio do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, sobre a possível realização do Campeonato Mundial de Kart no Brasil na temporada de 2017.
E mais: Apple pode entrar na F1 e negocia compra da McLaren, diz jornal britânico
Em visita ao Kartódromo Circuito Internacional Paladino, que fica na Paraíba, no início desta semana, o ministro ficou impressionado com o complexo de kart do primeiro espaço brasileiro homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para competições internacionais.
Na apresentação feita pelo presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, acompanhado do presidente da Comissão Nacional de Velocidade, Waldner Bernardo, o ministro do Esporte reconheceu a capacidade do País em ter uma competição em nível mundial de kart, e acenou positivamente ao apoio logístico à realização do Campeonato Mundial.
"É um circuito belíssimo. Os paraibanos estão de parabéns, pois ousaram e hoje têm o único kartódromo homologado pela FIA e em condições de receber competições internacionais Por isso, parabenizo os investidores daqui", disse Leonardo Picciani.
Veja: Advogado de Schumacher nega que ex-piloto consiga andar
"Tivemos um parecer de forma positiva do ministro do Esporte, e isso é um grande passo. Da nossa parte, posso garantir que podemos fazer um evento de grandes proporções", disse o presidente da CBA.
Circuito Paladino
O Circuito Paladino está localizado na cidade de Condé, na região metropolitana de João Pessoa, a menos de 30 km da capital do estado. É o lugar ideal para os 10 hectares do kartódromo: afastada do centro urbano, com hotéis e pousadas de alta qualidade; às margens da BR 101, facilitando a chegada das caravanas de todo País; praias belíssimas, como Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho, ampliando o horizonte de diversão dos turistas que vão torcer nas corridas e aproveitar a cidade.
Leia mais: Para chefão da F1, Alain Prost é o melhor piloto da história
Em 2016, o Circuito Paladino recebeu o Campeonato Brasileiro de Kart, além de realizar a Copa Paladino e quatro etapas do Campeonato Paraibano de Kart. Durante o brasileiro, a CIK/FIA enviou seu representante para avaliar e homologar o circuito, que recebeu o documento final no último dia 31 de agosto de 2016.