Tamanho do texto

Modelo tem clássica faixa branca na parte superior do veículo

Novo carro da Ferrari para temporada 2016
Reprodução
Novo carro da Ferrari para temporada 2016

A Ferrari apresentou seu novo carro para a temporada de 2016 da Fórmula 1 com a clássica faixa branca na parte superior do modelo. A ideia é homenagear o modelo 312T, que conquistou o título de 1975 com Niki Lauda. Batizado de SF16-H, o lançamento do monoposto foi realizado através de um vídeo na internet.

E mais

W07 da Mercedes é fotografado durante teste em Silverstone

Red Bull propõe solução alternativa para a introdução dos cockpits fechados

"Defini-lo como um carro de corrida é pouco. Este carro é o fruto de um trabalho de equipe enorme, fruto de um empenho, primeiro de tudo, de nosso presidente, que colocou todos os meios disponíveis. E de pessoas que não são famosas e que vocês não veem nas pistas, mas que colocaram seu coração aqui", disse o chefe de equipe, Maurizio Arrivabene.

Ferrari de 1975, de Niki Lauda
Divulgação
Ferrari de 1975, de Niki Lauda

Para o líder do time do Cavalinho Rampante, a Ferrari "não tem uma meta específica, mas nós temos que melhorar sempre".

Já Sebastian Vettel afirmou que, desde que chegou ao time de Maranello, "o time melhorou em muitíssimos setores e estamos prontos para uma temporada grandiosa". Por sua vez, Kimi Raikkonen, definiu o carro como "fantástico" e que "espero fazer uma grande temporada".

O projeto para desenvolver o novo carro começou há cerca de um ano e apresenta muitas mudanças em relação ao modelo anterior, que deixou a escuderia italiana em segundo lugar no Mundial de Construtores. As principais mudanças do SF16-H recaem sobre um novo sistema de suspensão e na questão do resfriamento de motor.