
Técnico do Real Madrid, Xabi Alonso falou na manhã desta terça-feira (21) sobre a situação de Endrick. A promessa brasileira de 19 anos ainda não atuou um minuto sequer nesta temporada e sua saída da Espanha na janela de transferências no inverno europeu vem sendo noticiada, com o interesse de potências como Manchester United, da Inglaterra, e do Paris Saint-Germain, da França.
"Tem que estar preparado"
Na véspera de enfrentar a Juventus, no Santiago Bernabéu, pela Champions League, Xabi Alonso tratou publicamente do assunto.
"A concorrência nas posições de ataque é intensa. Tem que estar preparado para o momento e para cada partida tanto Endrick, Gonzalo (García) ou Brahim (Díaz), que estão entrando ou vão entrar porque há muitos jogos. Tem que estar preparado… isso é futebol de elite, de altíssimo nível e precisamos de muitos jogadores bons", argumentou o treinador.
Vinicius Junior
O treinador também elogiou a postura de Vinicius Junior. O brasileiro saiu do banco de reservas na partida contra o Getafe e gerou a expulsão de dois jogadores adversários. O Real Madrid venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Mbappé.
"As razões são que Vinicius é muito bom e fundamental. Decisivo. Fico feliz em ver o Vinicius aproveitar, sorrir... Conversamos sobre o impacto que ele poderia ter e como poderia mudar o jogo. Precisamos que ele esteja focado na partida e no que faz bem. O seu dia a dia é bom e ele responde muito bem nos jogos."
O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira (22) contra a Juventus, às 16h, no Santiago Bernabéu, pela fase de grupos da Champions League.
