
Fora há mais de um mês dos campos, por conta de uma lesão na coxa direita, Neymar tem acompanhado o drama do Santos de fora. Na segunda-feira (20), esteve no camarote da Vila Belmiro na derrota de 1 a 0 para o Vitória, em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro. E foi de lá que demonstrou a revolta contra arbitragem do jogo.
O craque se mostrou indignado com Rafael Rodrigo Klein, que marcou pênalti de Gabriel Brazão em disputa com Renzo López, após análise no VAR. Matheusinho converteu a cobrança que deu os três pontos ao rubro-negro baiano.
Ele nem esperou o intervalo do duelo para demonstrar a revolta pela infração sinalizada. Através das redes sociais, pediu a profissionalização da arbitragem no Brasil "para ontem".
Ainda nos primeiros minutos da etapa inicial, Rodrigo Klein deu um penalidade a favor dos donos da casa, após de uma tentativa de finalização de Lautaro Díaz. No entanto, também após recomendação do árbitro de vídeo, anulou a marcação.
Neymar já havia reclamado da arbitragem
Está não é a primeira oportunidade em que Neymar manifesta sua insatisfação com atuação dos árbitros, desde que retornou ao futebol brasileiro.
Depois do clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado no dia 5 de outubro, o camisa 10 comentou uma publicação na internet citando: "erro atrás de erro". A reclamação se deu principalmente, pela não marcação de um pênalti em Tapia e da não expulsão de Andreas Pereira.
Com uma lesão na região do quadríceps, no reto femoral da coxa direita, Neymar tem previsão de retorno aos treinos no início de novembro. Até lá, espera que a equipe de Vojvoda consiga uma recuperação imediata. Caso contrário, pode voltar com o Peixe na zona de rebaixamento.
A derrota no "jogo seis pontos" deixou o Santos com os mesmos 31 pontos do primeiro time do Z-4, o próprio Vitória. Com um jogo a menos em relação ao último adversário, volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Botafogo, às 16h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
