Rodrygo trata amistoso como "final de Copa" e marca dois gols

Jogador do Real Madrid faz sua estreia sob o comando de Carlo Ancelotti na seleção brasileira e brilha contra a Coreia do Sul

Rodrygo celebra um dos gols contra a Coreia do Sul
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Rodrygo celebra um dos gols contra a Coreia do Sul

O retorno do atacante Rodrygo à seleção brasileira  depois de seis meses foi com uma atuação de gala. Em seu primeiro jogo pelo Brasil sob o comando de Carlo Ancelotti — seu ex-treinador no Real Madrid —, o jogador marcou dois dos cinco gols da  goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul em amistoso realizado na manhã (no horário de Brasília) desta sexta-feira (10), no Seoul World Cup Stadium, na capital sul-coreana.

"Sem dúvidas, estou muito feliz de estar de volta. Passei um tempo longe da seleção. Estava com muita saudade. Já sabia, tinha na cabeça, de levar esses dois amistosos como final de Copa do Mundo e foi o que tentei fazer hoje", disse o jogador à Rede Globo após a partida.

Caminho para a Copa 2026

"Graças a Deus, deu tudo certo. Fico feliz com os gols e com o desempenho. Mais feliz do que com meus gols, fico com o desempenho da equipe, ver que a equipe está evoluindo, está crescendo, e a gente está num ótimo caminho para a Copa do Mundo."

O primeiro gol do ex-santista foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo. Rodrygo recebeu a bola do meia Casemiro depois de ter feito um corta luz, limpar a marcação e finalizar dentro da grande área.

Já o segundo saiu logo no início da segunda etapa, aos três minutos. Casemiro recuperou a bola no meio-campo, passou para Vini Jr., que, sem olhar, tocou para Rodrygo mandar para o fundo da rede.

O bom desempenho com a camisa canarinha ajuda a dar confiança ao atacante, que não teve um bom início de temporada dentro e fora de campo. Por diversas vezes, o seu nome foi envolvido em possíveis negociações.

No Real Madrid, ele participou de oito jogos, tendo sido titular apenas em duas oportunidades  — cenário diferente de quando Carlo Ancelotti comandava o clube espanhol.

Preferência

Rodrygo já deixou claro que a sua preferência é atuar na ponta-esquerda, posição que tem Vini Jr como titular no Real. Isso faz com que ele tenha que ficar no banco e se destacar ainda mais para ser escolhido pelo técnico Xabi Alonso .