
O nome do jogo foi Estêvão . Com dois gols dele, a seleção brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (10), em Seul, e enfim mostrou o melhor do futebol implantado pelo técnico Carlo Ancelotti . Rodrygo complementou o placar ao balançar a rede em outras duas oportunidades, assim como Vinicius Junior deixou um. O Brasil volta a jogar na terça-feira (14), contra o Japão, em Tóquio, às 7h30.
"Só tenho a agradecer a Deus por esse momento que estou vivendo. Estou trabalhando muito, lutando todos os dias para que as coisas boas venham e estão chegando. Dedico esse momento à minha família, que me ajudou bastante. Nossa equipe vem crescendo a cada dia, a cada treino. A gente fica muito feliz pelo nosso desenvolvimento. Agora é continuar nesse ritmo porque, se Deus quiser, vamos estar fazendo grandes jogos e seguindo a sequência. Tem que ter [frieza]. Com carinho, ajeitar a bola, e pude ser feliz", disse Estêvão à Globo após a partida.
02’ - 2º T
— brasil (@CBF_Futebol) October 10, 2025
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASILLLLLLLL
ESTÊVÃO É O NOME DELEEEEEEEEEEEEEEEE!
BRIIIIIIIIIIIIIIILHA, ESTÊVÃO!
🇰🇷 0-3 🇧🇷
Estêvão se torna artilheiro de Ancelotti
Estêvão é o artilheiro desse período sob o comando de Carlo Ancelotti. Ele fez três nos cinco jogos do técnico italiano sob o comando da Seleção. O primeiro saiu contra o Chile, ainda nas Eliminatórias Sul-Americanas. Estêvão foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, dando lugar a Lucas Paquetá .
A semana, na verdade, foi perfeita para Estêvão. Ele marcou o primeiro gol com a camisa do Chelsea já nos acréscimos, em vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, e foi um dos jogadores que mais recebeu atenção da torcida na Coreia do Sul.
24’ - 2º T
— brasil (@CBF_Futebol) October 10, 2025
Substituição no Brasil:
Estêvão🔁 Lucas Paquetá
Vitinho 🔁 Paulo Henrique
Douglas Santos🔁 Carlos Augusto
Rodrygo e Vinicius Junior brilham
O Rayo também deixou dois na partida. Vinicius Junior talvez tenha feito sua melhor partida nesse ciclo de Copa do Mundo. Ele deu uma assistência para Rodrygo e deixou o dele após um grande passe de Matheus Cunha .