Maximilian Grosser (centro) comemora seu gol na vitória do Arminia Bielefeld sobre o Bayer Leverkusen nas semifinais da Copa da Alemanha em Bielefeld, no dia 1º de abril de 2025
UWE KRAFT
Maximilian Grosser (centro) comemora seu gol na vitória do Arminia Bielefeld sobre o Bayer Leverkusen nas semifinais da Copa da Alemanha em Bielefeld, no dia 1º de abril de 2025
UWE KRAFT

Publicidade

O Bayer Leverkusen, atual campeão da Copa da Alemanha, foi surpreendido na noite desta terça-feira (1º) na visita ao modesto Arminia Bielefeld, da terceira divisão, que venceu de virada por 2 a 1 e se classificou para uma final histórica.

Na grande final do dia 24 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim, o Bielefeld jogará contra o Stuttgart ou o RB Leipzig, que se enfrentam na outra semifinal, nesta quarta-feira.

O Leverkusen, que era o franco favorito, perdeu assim a chance de disputar o bicampeonato. A classificação parecia uma questão de tempo quando Jonathan Tah abriu o placar aos 17 minutos com um chute após um cruzamento do espanhol Alejandro Grimaldo que contou com um leve desvio de Yacine Adli.

Mas a partir daí nada funcionou para os jogadores comandados pelo técnico Xabi Alonso, que foram superados pelo entusiasmo da equipe revelação da competição.

Publicidade

O empate veio pouco depois, aos 20 minutos, com um disparo rasteiro de Marius Wörl e nos acréscimos do primeiro tempo (45'+3) o Arminia conseguiu a virada com um chute de primeira de Max Grosser.

Na segunda etapa, o Leverkusen tentou repetidamente empatar, mas sem sorte nas finalizações.

O nigeriano Victor Boniface, com uma grande oportunidade aos 72 minutos, e o tcheco Patrik Schick, com um chute na trave (81'), quase conseguiram mas o placar não se mexeu mais e o Arminia Bielefeld prolongou o seu sonho nesta edição da Copa da Alemanha.

Embora na terceira divisão esteja em quarto lugar, fora da zona de acesso à segunda, na Copa da Alemanha o Arminia Bielefeld já eliminou quatro times da elite: o Union Berlin nos 16-avos de final, o Freiburg nas oitavas, o Werder Bremen nas quartas de final e agora o Bayer Leverkusen.

O Arminia Bielefeld já havia sido semifinalista uma vez na Copa da Alemanha, há uma década (2014-2015), mas desta vez supera o feito e vai disputar a primeira final de sua história.

O Bayer Leverkusen, que conquistou a dobradinha nacional no ano passado, terá agora que concentrar seus esforços na Bundesliga, onde está em segundo lugar, sete pontos atrás do líder Bayern de Munique, faltando sete rodadas para o fim do campeonato.

Publicidade

-- Resultados das semifinais da Copa da Alemanha:

- Terça-feira:

Arminia Bielefeld (3ª) 2 Wörl (20'), Grosser (45'+3)

Bayer Leverkusen (1ª) 1 Tah (17')

- Quarta-feira:

(15h45) Stuttgart (1ª)

RB Leipzig (1ª)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!