Bombeiros aplicam água em uma escola destruída por um incêndio na área de Altadena (Los Angeles)
FREDERIC J. BROWN
Bombeiros aplicam água em uma escola destruída por um incêndio na área de Altadena (Los Angeles)
Frederic J. BROWN

Dez equipes esportivas profissionais de Los Angeles se comprometeram nesta segunda-feira (13) a fazerem uma doação conjunta de mais de oito milhões de dólares (cerca de R$ 48,8 pela cotação atual) para ajudar as vítimas dos incêndios na cidade norte-americana.

Publicidade

O apoio foi anunciado num comunicado conjunto dos clubes masculinos da liga de futebol (Los Angeles FC e Galaxy), da NBA (Lakers e Clippers), da NFL (Rams e Chargers), da Major League Baseball (Dodgers e Angels) e de hóquei no gelo (Kings e Ducks), assim como times de futebol feminino (Angel City) e basquete (Sparks).

As contribuições serão destinadas a organizações humanitárias, incluindo a World Central Kitchen, uma ONG fundada pelo chef espanhol José Andrés, a Cruz Vermelha Americana e grupos locais de resgate de animais.

Roupas, kits de higiene, material escolar, calçados e outros itens também serão distribuídos na sexta-feira no Estádio SoFi dos Chargers e Rams e nos campos dos Dodgers e dos Los Angeles FC e Angel City.

Mais de 90.000 habitantes de Angeleno permaneciam sob ordens de evacuação nesta segunda-feira, uma semana depois de terem eclodido vários incêndios florestais em diversas áreas da segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Publicidade

Pelo menos 24 pessoas morreram e milhares perderam as suas casas numa catástrofe que, no âmbito desportivo, levou ao adiamento e transferência de jogos das equipes locais.

Os Lakers, que adiaram dois jogos contra Charlotte (quinta-feira) e San Antonio (sábado), voltou à ação nesta segunda-feira em seu estádio incentivando seus torcedores a contribuir com alimentos e outros suprimentos para os atingidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!