A Seleção Brasileira precisa de uma "melhora rápida" nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, disse o técnico Dorival Júnior, enquanto a equipe se prepara para enfrentar Chile e Peru nos próximos dias.
"Serão dois jogos fundamentais, importantíssimos. Nós estamos aí em uma sequência em que precisamos muito de resultados, pelo momento, pela situação, pela posição na tabela", afirmou Dorival em um vídeo divulgado pela CBF nesta segunda-feira (7).
"Precisamos acelerar o nosso processo até porque o nosso momento é um momento que tem a necessidade de uma melhora rápida e espero que venha acontecer desde esses dois jogos", acrescentou o treinador.
Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos da Eliminatórias e ocupando apenas a quinta posição com dez pontos depois de oito rodadas, o Brasil visita o Chile em Santiago na próxima quinta-feira e recebe a seleção peruana em Brasília cinco dias depois.
De fato, as chances de uma melhora são palpáveis para a Seleção, já que Chile (9°) e Peru (10°) ocupam o fundo da tabela.
Mas o time brasileiro pode ter problemas, depois de perder cinco dos 23 jogadores convocados por lesão, incluindo quatro titulares: o goleiro Alisson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Éder Militão e o atacante Vinícius Júnior.
"Espero que estejamos muito bem preparados, façamos dois jogos em muito bom nível. Isso é tudo o que nós esperamos que aconteça. Vamos buscar esses dois resultados, respeitando muitos nossos adversários", apontou Dorival.
O técnico da Seleção considerou que o Chile, primeiro adversário na rodada dupla, tem uma equipe "que evolui com bola dominada" e jogadores "de muito bom nível".
"É uma seleção que nós já conhecemos, acompanhamos há algum tempo. Espero que possamos ter a condição de fazermos um jogo em muito bom nível, um jogo dentro das nossas condições, buscando o gol adversário, trabalhando ofensivamente", afirmou.
O Brasil começou a se preparar para os jogos das Eliminatórias nesta segunda-feira no centro de treinamento do Palmeiras, em São Paulo.