Coco Gauff devolve uma bola para Varvara Gracheva no Aberto dos Estados Unidos em 26 de agosto de 2024
TIMOTHY A. CLARY
Coco Gauff devolve uma bola para Varvara Gracheva no Aberto dos Estados Unidos em 26 de agosto de 2024
TIMOTHY A. CLARY

A tenista americana Coco Gauff, atual campeã, e a espanhola Paula Badosa estrearam no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano, sem dificuldades nesta segunda-feira (26).

Gauff, que voltou a Nova York em meio a dúvidas após diversas decepções recentes importantes, mostrou um bom nível de jogo na quadra central de Flushing Meadows atropelando a francesa Varvara Gracheva.

A joia do tênis americano de 20 anos derrotou Gracheva (66º) com um retumbante placar de 6-2 e 6-0 em 66 minutos de jogo.

Depois de superar a resistência inicial da adversária, Gauff dominou a partida sem resistência com um total de 10 aces e oito break points salvos.

"Estou feliz por voltar aqui e jogar assim", declarou a número três do mundo sob aplausos dos fãs.

Na segunda rodada, Gauff enfrentará a alemã Tatjana Maria, que venceu nesta segunda-feira a argentina Solana Sierra por 6-2 e 6-3.

Há um ano, Nova York assistiu à consagração de Gauff como grande nome do tênis feminino, mas desde então a jogadora de Delray Beach (Flórida) não conseguiu chegar a nenhuma das três finais dos grandes torneios deste ano.

Nas últimas semanas, sua confiança pareceu diminuir com as eliminações precoces nos Jogos Olímpicos de Paris e nos torneios WTA 1000 no Canadá e em Cincinnati, nos quais ela não passou das oitavas de final.

"As últimas semanas foram difíceis", reconheceu. "Este é o melhor tênis que joguei nos últimos tempos".

Já a espanhola Paula Badosa vive uma ressurreição na carreira que confirmou nesta segunda-feira ao eliminar a suíça Viktorija Golubic com parciais de 6-0 e 6-3 em 69 minutos.

Badosa vem apresentando enorme evolução após os problemas nas costas que sofreu ao chegar ao segundo lugar do ranking mundial em 2022.

Neste mês, a catalã venceu o torneio WTA 500, em Washington, e foi semifinalista em Cincinnati, subindo mais de 100 posições no ranking desde maio, até o atual 29º lugar.

A próxima adversária de Badosa, que ficou de fora do Aberto dos Estados Unidos do ano passado devido a uma lesão, será a americana Taylor Townsend que venceu a italiana Martina Trevisan.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!